O ator Irandhir Santos, que vem se destacando como José Lucas, filho perdido de José Leôncio na novela Pantanal, contou em entrevista para a Quem, como é gravar na região e o que significa para ele essa oportunidade. “Pantanal para mim tem um resgate de memória afetiva muito grande. A história esteve comigo desde criança. É uma grande história de aventura, redenção, de uma fraternidade entre pai e filho que são, para mim, os grandes ganchos dessa trama”, revelou.
“Um deles tem um grande objetivo, que é um dia encontrar o seu pai, mas a vida e a natureza vão trazendo para ele suas crias, seus filhos. Nós temos aí uma fraternidade sendo mostrada através da história do Bruno Luperi, adaptada por Bruno Luperi, dentro de um bioma incrível que é o Pantanal”, destacou o ator, revelando que não pensou duas vezes em aceitar o convite para fazer parte do elenco: “É uma novela que me traz essa memória. E pensei: ‘eu quero, quero encarar a feitura de fazer Pantanal por meio e um resgate e de uma criação’”.
“Pantanal me dá a oportunidade de criar — nunca vou deixar de criar as coisas que quero fazer — e, paralelamente, tenho um reconhecimento, uma homenagem do que essa história já foi”, completou. “Eu tenho a sensação que o Benedito já está me convidando há muito tempo. Essa sensação vem da minha infância, quando eu assistia às novelas, e ela se perpetuou na minha formação como ator, quando eu via mais projetos do Benedito”, acrescentou ele.
Irandhir Santos ainda relembrou que já esteve no elenco de outras produções de Benedito Ruy Barbosa. “Das quatro novelas que fiz na minha vida, três eram do Benedito: Meu Pedacinho de Chão, Velho Chico e Pantanal”, contou ele, que também participou de Amor de Mãe, de Manuela Dias.