Novo titular do Encontro, Manoel Soares falou sobre a responsabilidade de assumir o comando de uma atração nas manhãs da Globo a partir de 4 de julho. “O Brasil tem uma busca, cada vez mais atual e incessante, pela relevância. Então eu acho que o grande desafio é nós entrarmos na tela todas as manhãs, levando para as pessoas o que elas precisam saber para o dia delas ser melhor”, disse ele durante a festa de aniversário da GQ Brasil na última terça-feira (31).
O comunicador, que terá a companhia de Patricia Poeta na nova empreitada, também fez questão de elogiar Fátima Bernardes, que apresentou o matinal durante dez anos e que a partir de outubro estreará na apresentação do The Voice Brasil. “A responsabilidade é absurda porque a Fátima é um fenômeno de comunicação. E eu fico muito feliz de receber dela, inclusive, a bênção para viver esse momento. Todas às vezes que conversamos, ela fala com muito carinho sobre essa transição”, afirmou.
Manoel Soares, que também é escritor, ganhou recentemente o título de Embaixador Cultural da União Africana pelo Conselho Econômico e Cultural da The African Pride. Segundo ele, seu objetivo no novo desafio da carreira à frente do Encontro é “melhorar ainda mais a vida de quem está do outro lado da telinha”. Com a estreia dos novos apresentadores, a atração também terá seu horário alterado: será exibido após o Bom Dia Brasil, enquanto o Mais Você, de Ana Maria Braga e Louro Mané, entrará no ar na sequência.
Em comunicado, Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas, explicou o motivo para as mudanças. “Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades. Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o Encontro, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o Mais Você e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado”, disse o executivo.