A atriz e modelo Letícia Birkheuer revelou que quando fez sua estreia em uma novela da Globo enfrentou resistência por parte do elenco tradicional da emissora. Na época, ela foi convidada para Belíssima (2005), de Sílvio de Abreu, sem ainda ter formação artística. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, ela relembrou que teve que contracenar com Glória Pires e Fernanda Montenegro.
“Eu pensei: ‘Gente, quando é que eu vou ser convidada de novo pra fazer a filha da Glória Pires e a neta da Fernanda Montenegro? As oportunidades não passam toda hora na vida, talvez essa aqui não volte nunca mais’”, relatou ela, relembrando a resistência que teve por parte do elenco. “É uma pessoa chegando de fora, de outro país, enquanto há várias atrizes aqui fazendo teatro, fazendo TV, estudando. Começou o clima. A turma que está ali batalhando, você sente que tem preconceito. Eles ficam falando: ‘Essa garota aí tem o quê? Nem atriz é’”, contou.
Letícia ainda contou que recebeu o convite para a novela quando ainda trabalhava no exterior. “Eu fiz teste, foram 40 modelos que fizeram teste e eu passei”, relembrou ela, contando que após isso teve o seu primeiro contratado com a Globo. “Me empolguei, fui estudar, fui pros EUA e fui estudar. Aí peguei outra novela, tive meu primeiro contrato”, disse ela. A atriz ainda relembrou sobre os problemas que enfrentou na carreira de modelo.
“Um estilista chegou pra mim e falou: ‘Eu não te chamei pro meu cast, não’. Ele falou em italiano e eu falei com ele em inglês, mas eu já entendia italiano”, contou, dizendo que ficou incomodada com a situação. “Fiquei ‘p’ da vida porque o problema é quando a pessoa acha que você não entende o que elas estão falando e eu entendia tudo”, desabafou. “O cara foi grosseiro perguntando o que eu estava fazendo ali. Mas não teve problema porque no ano seguinte eu já bombando, fazendo tudo e eles me chamaram pro desfile. O mesmo cara. Eu falei: ‘Eu faço o desfile’, mas falei o preço é tanto, e eles não podiam pagar. Que pena”, ironizou a artista.