Apresentador da Record na Bahia, Adelson Carvalho detonou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante apresentação do Balanço Geral local. O jornalista do canal do bispo Edir Macedo associou o político a um assalto cometido contra um idoso em Salvador. “Está rindo da cara do povo”, disse o comunicador no momento em que o noticioso fazia a cobertura do caso.
“É de indignar o ex-presidiário dizer que tem pena desses jovens aí”, detonou Adelson Carvalho, depois da exibição da reportagem sobre o assalto praticado por rapazes no centro da capital baiana. O apresentador da Record da Bahia não citou o pré-candidato à presidência nominalmente, mas fez referências a Lula ao citar frases ditas pelo petista recentemente.
“O ex-presidiário fala abertamente que não suporta mais ver jovem apanhando, morrendo, porque roubou um celular para ter um dinheirinho”, continuou Adelson em seu desabafo. Há um mês, Lula causou polêmica ao dizer em evento do Solidariedade, partido que vai apoiá-lo nas eleições, que “uma juventude enorme às vezes é presa roubando um celular”. O discurso falava sobre a necessidade de garantir emprego digno à população.
“O ex-presidiário fala isso com a maior cara de pau, com o maior cinismo”, disse o apresentador da Record TV Itapoan. O repórter que conversava com Adelson Carvalho ainda citou que, em maio, Luís Cláudio, filho de Lula, foi vítima de assalto em São Paulo. “É o mesmo que recentemente disse que a classe média no Brasil está ostentando demais”, continuou o comunicador local.
“Dizem que mora num megaempreendimento, de milhões. Que só viaja de jatinho, com todo mundo bem armado”, afirmou, sem garantir a veracidade de algumas informações. “É esse sujeito que defende esse tipo aí. Tá rindo da cara do povo, tá dando risada na cara desse idoso de quase 80 anos”, prosseguiu o apresentador do Balanço Geral de Salvador.
Veja o vídeo do momento em que o apresentador da Record ataca o ex-presidente Lula no Balanço Geral de Salvador: