José Luiz Datena não gostou de descobrir que pediu o apoio de uma reportagem durante o Brasil Urgente, da Band, nesta sexta-feira (3) e não foi atendido pela equipe de produção de seu programa. O apresentador havia solicitado a cobertura de um caso de um homem que morreu em Santana, bairro da Zona Norte de São Paulo, e descobriu que nenhuma equipe havia sido enviada para a reportagem.
Buscando mais informações sobre o ocorrido, Datena relatou que tentou se comunicar com o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (PSDB), mas o político não retornou. “Eu acho que a gente já mandou uma equipe para lá para checar com testemunhas se foi isso mesmo que aconteceu, não é verdade, Débora? Já tem uma equipe lá? Nós estamos indo ou não estamos? Quem está indo para lá? Qual a equipe que está indo para lá? Não, a equipe de motolink nada? Qual o repórter que estava indo para lá ou não tem ninguém?”, questionou o jornalista ficando irritado.
Ao conversar com o repórter Lucas Martins, o comunicador pediu que ele fosse até o local para apurar. “Ô, Lucas, faz um favor para mim, porque eu sei que você é um baita repórter, porque eu pedi para mandar repórter para lá faz mais de uma hora, me disseram que ia mandar e não mandaram… Vai lá para Santana e levanta o que aconteceu, por favor, é um esforço de reportagem que estou pedindo para você. Levanta o que aconteceu lá para mim porque eu pedi faz uma hora para uma equipe nossa ir lá conferir”, completou.