Shakira anunciou o fim de seu relacionamento com Gerard Piqué após 12 anos de união. Os rumores de uma possível separação começaram na quarta-feira (1º) quando o jornal catalão El Periódico afirmou que a cantora teria flagrado uma traição do ex-companheiro e decidiu acabar com o enlace com o jogador de futebol.
“Com muito pesar, nós confirmamos que estamos nos separando. Pelo bem-estar dos nossos filhos, que são nossa maior prioridade, pedimos que vocês respeitem nossa privacidade. Obrigada pela compreensão”, declarou a nota, reproduzida por veículos internacionais.
Shakira e Piqué têm dois filhos, Milan e Sasha, de 9 e 7 anos. A cantora colombiana e o jogador de futebol da Espanha começaram o relacionamento em 2010 durante as gravações de Waka Waka, música famosa da artista. Segundo a imprensa internacional, o pivô da separação do casal é uma mulher de 20 anos. “A mulher que poderia ter colocado Piqué e Shakira à beira do rompimento é uma jovem loira de 20 anos”, noticiou o jornal El Periódico. “Ela está estudando e trabalha como organizadora de eventos”, descreveu o portal.
Ainda segundo o veículo, o relacionamento de Piqué e Shakira já enfrentava uma crise e o jogador já teria se mudado para o seu antigo apartamento em Barcelona. A suposta traição que foi descoberta pela cantora colombiana teria sido a última decepção. Com milhões de discos vendidos, a artista colombiana fez sucesso com as músicas Estoy Aqui (1995), Whenever, Wherever (2001), Don’t Brother (2005), La Bicicleta (2017) e muitas outras. Piqué é um dos zagueiros mais bem-sucedidos da história do futebol espanhol e ajudou a conquistar a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.