William Bonner foi homenageado durante o evento Voice Foundation, na Filadélfia, nos Estados Unidos. A premiação destaca profissionais que fazem uso da voz como instrumento de trabalho e o contratado da Globo foi o primeiro brasileiro a ser mencionado.
“Expresso o meu respeito e meus sinceros aplausos para todos vocês que produzem conhecimento científico para educar, melhorar e curar vozes”, disse o apresentador do Jornal Nacional. “Esse é um momento em que a minha voz recebe uma homenagem e eu divido essa homenagem com as vozes que tentam calar de todos os jornalistas, no Brasil e no mundo”, afirmou ele.
Recentemente, William Bonner precisou ser afastado do Jornal Nacional por um problema na voz. Durante o período, o jornalista continuava dando expediente na Globo apenas com editor-chefe do noticioso. Em publicação nas redes sociais, o colega de Renata Vasconcellos afirmou ter ficado preocupado com a volta à telinha.
“Eu poupei [a voz] ao longo do dia e vai dar tudo certo. É bom estar de volta. É bom ter volta a Renata comigo”, contou Bonner em vídeo publicado em uma rede social de fotos. “Eu queria fazer a minha primeira live para comemorar a volta de William Bonner à bancada ao meu lado. Ele me furou”, brincou a jornalista. “Estou feliz porque ele voltou para o lugar dele, William Bonner ao meu lado na bancada do Jornal Nacional”, continuou ela. “Estou feliz também”, respondeu ele.
No vídeo, o âncora do JN também lembrou que há mais de um mês não apresentava as principais notícias do dia ao lado de Renata. “Finalmente, mais de um mês sem fazer jornal com Renata. Saí de férias, quando eu voltei, ela estava de férias. E, quando ela voltou, eu estava com a voz pior do que eu estava agora. Não aceito críticas a minha voz. Minha voz está ótima. Tanto que hoje vou trabalhar na apresentação”, brincou o profissional.