ASSISTENTE DE PALCO

Liminha assume que fez Silvio Santos cair no tanque em 1992

Foto de Silvio Santos no tanque em 1992
Liminha conta que puxou a alavanca para derrubar Silvio Santos em 1992 (foto: Reprodução/SBT)

Ailton Alves Sampaio de Lima, mais conhecido como Liminha, relembrou um fatídico momento com Silvio Santos que ficou para a história da TV brasileira. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, o assistente de palco relatou que foi ele quem puxou a alavanca do tanque em que Silvio Santos estava sentado em agosto de 1992 e fez com que o empresário tomasse um verdadeiro banho.

“Aquele tanque foi o seguinte… quem derrubou ele fui eu. O Deka, era um contrarregra que tinha lá, o Silvio chegou e subiu no tanque. Você sente quando ele quer fazer graça e começou a falar do tanque. Eu vi que ele começou a mexer as perninhas e eu falei: ‘ele quer cair’. Eu cheguei para o Deka e falei pra ele puxar a alavanca. Ele não puxou e eu puxei”, afirmou o contratado da emissora paulista.

Liminha relatou que Silvio Santos ficou feliz com o resultado mesmo sem ser combinado previamente. “O Renato que era diretor, eu puxei e pedi para ficarem quietos. O Silvio foi para o camarim todo molhado. Ele chegou para o Renato e falou: ‘ficou muito bom! Coloca domingo agora’. Eu não falei que fui eu, demorei uns 10 anos para contar. O Silvio não gosta que você faça algo e fique falando. Não combina. Não fica falando: ‘Silvio, fui eu’, só pra mostrar que é herói. Ele não gosta muito e tem que deixar rolar”, detalhou.

Em 16 de agosto de 1992 foi ao ar o programa em que o comunicador acabou caindo no tanque. O comunicador brincou diversas vezes sobre quem fez aquário e afirmou que se caísse, iria trocar a empresa que fez. “Eu estou experimentando a tábua, pois me garantiram que se manteriam no emprego se essa tábua aguentasse. O diretor da fábrica de cenários e também o administrador da empresa me garantiram que essa tábua funciona. É por isso que eu estou experimentando a tábua. É a terceira vez que eu faço essa brincadeira e eu não quero fazer mais. Se essa tábua não aguentar, nós contrataremos outra equipe para a fábrica de cenários”

Leia mais