A apresentadora Ana Paula Araújo está afastada da Globo desde segunda-feira (6) e tem sido substituída por Mariana Gross. A jornalista surgiu nas redes sociais para comunicar aos seguidores que está bem e que tem tido sintomas leves de Covid-19. “Um TBT [Throwback Thursday] de (muito) antes da Covid pra avisar que estou bem, apenas com sintomas leves, e volto em breve! Cuidem-se”, escreveu.
Colegas de emissora desejaram melhoras a colega. “Ah, entrei ontem sem você e não sabia o motivo… Melhoras”, disse Bianca Rothier. “Melhoras”, escreveu o ex-colega da Globo, Sergio Aguiar. “Estamos te esperando! Já já você estará de volta”, afirmou Mariana Gross.
Em novembro de 2021, Ana Paula Araújo estreou o podcast Abuso com uma adaptação em áudio realizado pela Rádio Novelo, do seu livro Abuso: A cultura do estupro no Brasil, lançado há um ano. Com seis episódios produzidos pelo jornalismo da Globo, o projeto possui uma equipe majoritariamente feminino com depoimentos inéditos de vítimas, especialistas na área e situações vividas pela apresentadora, testemunhos e entrevistas realizadas ao longo dos quatro anos de produção da publicação.
“No áudio, precisamos prestar mais atenção ao som ambiente, temos que descrever detalhes, sem que fique algo cansativo”, disse a jornalista em entrevista para a Quem. A apresentadora escolheu uma equipe majoritariamente feminina para a produção do podcast. “Entre casos mais graves e menos graves, todas temos alguma história para contar. Portanto todas abraçaram esse projeto com uma dedicação de quem sabe exatamente como a violência sexual, o assédio e o machismo permeiam o dia a dia de todas as mulheres”, relatou.