A Globo conseguiu recuperar o número de assinantes do Premiere ao patamar que estava antes do início da crise sanitária após a redução de preços dos planos. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o pay-per-view de futebol chegou a 1,7 milhão de clientes em maio, o que garantiu um faturamento mínimo de R$ 50,8 milhões. O principal motivo para a guinada foi a baixa nos preços de todos os pacotes nos combos anuais e online.
Em documento distribuído ao mercado publicitário, a Globo afirma que nos últimos dois meses o Premiere Play anotou a marca de 500 mil assinantes na versão online, que pode ser acessada através do Globoplay ou Prime Video. É o maior número desde 2018, quando foi criada a modalidade de assinatura de venda direta ao público. Caso consiga segurar a alta de novos assinantes, a líder terá um faturamento mínimo de R$ 609,6 milhões.
A nova política de preços do Premiere começou em abril, quando houve queda de até 40% no valor de alguns pacotes. A maior queda foi no pacote anual para quem assina somente o Premiere, sem qualquer outro produto digital da Globo. Em 2021, o preço cobrado era de 12 vezes de R$ 49,90. Agora, o cliente paga pelo serviço R$ 29,90. Já o pacote Premiere com Globoplay caiu de R$ 64,90 para R$ 42,90 no plano anual, o que configura uma redução de 33%.
No pacote Globoplay, Premiere e Canais Ao Vivo, o valor teve uma queda de 23,5%. Em 2021, o combo saia por R$ 84,90 e agora custa R$ 64,90. A Globo também diminuiu o valor do Premiere para ver com o canal avulso do Prime Video. No pacote de 12 meses, o valor saia por R$ 49,90 e agora o assinante desembolsa R$ 29,90, uma redução de 40%. O streaming da Amazon também diminuiu o valor da assinatura mensal de R$ 79,90 para R$ 59,90 (-25%). Para assistir ao futebol brasileiro no Prime Video, é necessário ser assinante da plataforma e pagar mensalmente o valor de R$ 14,90.