William Bonner desabafa sobre fake news no Jornal Nacional

Bonner desabafou sobre a disseminação de notícias falsas e o trabalho da imprensa durante a pandemia (foto: TV Globo/João Cotta)
Bonner desabafou sobre a disseminação de notícias falsas e o trabalho da imprensa durante a pandemia (foto: TV Globo/João Cotta)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

William Bonner usou parte do espaço do Jornal Nacional desta quinta-feira (14) para fazer um desabafo sobre a disseminação de notícias falsas por meio de aplicativos de mensagens como o WhatsApp.

Antes do jornalista Alan Severiano entrar para falar sobre os dados do consórcio de imprensa sobre a covid-19, Bonner comentou que toda a imprensa faz um trabalho minucioso para trazer as notícias para o público e é atrapalhada com as informações falsas que circulam na internet.

“Queria lembrar que se nós fazemos isso é por um dever profissional, nós e todos os jornalistas do planeta Terra. Nós estamos esgrimindo com loucos, com irresponsáveis que entram no WhatsApp e espalham as mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público e sistematicamente. Nós não vamos desistir, estamos aqui para defender a sociedade”, disse ele.

Após o desabafo, o nome de William Bonner rapidamente se tornou um dos termos mais comentados no Twitter. A maioria dos comentários foram de telespectadores apoiando o âncora do telejornal da Globo.

 

 

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP