A Band renovou contrato com a Fórmula 1 e continuará transmitindo a mais popular modalidade do automobilismo pelo menos até 2025. Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira (14), a emissora paulista anunciou que o acordo prevê a exclusividade para a transmissão de todas as etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2023, 2024 e 2025. O contrato atual terminaria no final da temporada de 2022.
“Estamos muito felizes com a renovação. A Fórmula 1 é hoje o principal produto do esporte do Grupo Bandeirantes. Acredito que a sequência da parceria entre Band e Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito do ano passado até agora. Importante ressaltar que Band e Fórmula 1 são parceiros no Brasil e vamos trabalhar sempre juntos para o crescimento da categoria no nosso país”, afirma Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band por mais um período e continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado. A Fórmula 1 sempre teve uma presença significativa no Brasil e uma história ilustre associada ao país. O esporte desfrutou de um grande interesse nas últimas temporadas e parece que estamos vivendo outra grande batalha pelo título nesta emocionante nova era da F1”, diz Ian Holmes, diretor de Direitos de Mídia e Criação de Conteúdo da Fórmula 1.
Rodolfo Schneider, diretor nacional de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, também comentou sobre a renovação do acordo com a Fórmula 1. “A Band tem o DNA do esporte. Sempre foi e continua sendo o Canal do Esporte na memória dos brasileiros. E a chegada da Fórmula 1 fortaleceu esse pilar e se tornou um grande sucesso. Os números comprovam isso. Temos um time brilhante na cobertura de toda a temporada e temos espaço dentro dos veículos do Grupo para tratar a Fórmula 1 com o tamanho que ela merece e os telespectadores querem”, avalia.
A Band conta com uma equipe especializada nas transmissões da Fórmula 1. Sergio Mauricio é o narrador oficial das corridas. Reginaldo Leme, que acompanhou de perto oito conquistas de títulos mundiais e 101 vitórias de pilotos brasileiros, é comentarista. Max Wilson, piloto que conquistou 37 pódios, 13 vitórias e sete pole positions ao longo da carreira, e Felipe Giaffone –piloto da Fórmula Indy entre 2000 e 2006 e maior ganhador da Fórmula Truck dos últimos tempo- -, completam o time de comentaristas. A jornalista Mariana Becker, referência na cobertura de Fórmula 1 há quase 15 anos, completa a equipe com suas reportagens direto dos circuitos.
Em 2021, o Grupo Bandeirantes voltou a ser a casa da casa da categoria depois de 41 anos em todas as plataformas: TV aberta (Band), TV por assinatura (BandSports), rádios (BandNews FM e Rádio Bandeirantes) e digital (Band.com.br). Desde então, as transmissões da Fórmula 1 se mostraram um sucesso de audiência, anotando médias entre 3 e 4 pontos. De acordo com fontes no mercado, o contrato da rede com Fórmula 1 é no formato market share, em que o valor arrecadado com a venda de anúncios é dividido entre as partes de forma igual. Neste ano, de acordo com o site Notícias da TV, a Band vendeu R$ 120 milhões em cotas de publicidade.