Simaria quebrou o silêncio e falou sobre a relação com sua dupla e irmã, Simone. Em entrevista concedida ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, a artista revelou que o cansaço do trabalho e visões profissionais diferentes geraram desentendimento entre elas. Segundo a cantora, ela é recriminada pela parceira musical por ser ela mesma. Elas protagonizaram pelo menos duas brigas em público nos últimos meses.
“Eu não tinha condição. Era saúde. Muito estresse, cansada de muito trabalho, muita responsabilidade. E aí eu não consegui embarcar no voo”, disse ela sobre ter chegado atrasada em um show em Caruaru, no Pernambuco. Na ocasião, Simone iniciou a apresentação sozinha. “Não tenho mais necessidade de passar por isso: chegar num show atrasado por conta de uma logística malfeita. Não preciso fazer 30 shows em um mês, não preciso passar fome. Eu estava extremamente esgotada do trabalho”, relatou.
No mês passado, o TV Pop divulgou com exclusividade um áudio em que as irmãs se desentendem durante as gravações do Programa do Ratinho, no SBT, por causa de um problema na voz de Simaria. “Você sabe do Ratinho, que foi meu grito de socorro?”, disse ela sobre a situação. “Tudo que vou fazer, sou recriminada pela Simone. ‘Cala a boca, não faz isso, fica quieta’. Você tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma? Você é você mesmo ou um personagem. Você quer que eu engula mais? Eu não tenho vergonha de falar aqui não”, desabafou.
Apesar das brigas, Simaria disse que um fim da dupla está fora de cogitação, por enquanto. “A irmandade é eterna. Agora essa questão da mulher empoderada, é porque ela não pode ser ela. ‘Eu te respeito, você me respeita. Eu gosto de decote, você não gosta porque é da igreja’. Essa conversa já existiu. Mas não param [as brigas], não consegue parar. Se eu e a Simone tivermos que trocar essa carreira para ter essa paz, a irmandade, a gente troca. No dia em que Simone e Simaria quiserem encerrar a carreira, será lindo”, finalizou.