Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

João Acaiabe, ex-ator da Globo e do SBT, é intubado em hospital de São Paulo

João Acaiabe como o chefe Chico, em Chiquititas: intubado em hospital de São Paulo (foto: Reprodução/SBT)
João Acaiabe como o chefe Chico, em Chiquititas: intubado em hospital de São Paulo (foto: Reprodução/SBT)

João Acaiabe, 76 anos, está internado na UTI e foi intubado em estado crítico por conta da Covid-19. A informação foi divulgada pelas redes sociais do ator nesta quarta-feira (31), revelando que ele descobriu a doença no dia 15. “João foi diagnosticado na segunda-feira (15) com o Covid-19, ele que, como poucos, tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus”, afirmou a assessoria do ex-funcionário da Globo e do SBT.

“Ele foi internado no Hospital Prevent Senior e vem apresentando um quadro estável. A seu pedido, solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus”, informou o comunicado enviado para a imprensa.

A equipe também contou que o quadro clínico do ator piorou nos últimos dias e ele foi transferido para a UTI e intubado. “Nós, a família que tanto o amamos, pedimos a todos que o admiram que emanem energias positivas, vibrações e orações conforme a fé de cada um para ajudar João Acaiabe. Uma pessoa que ama a vida e as pessoas a superar este momento difícil”, dizia o texto.

João Acaiabe é conhecido principalmente por ter interpretado o Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo, entre 2001 a 2006, e o chefe Chico no remake de Chiquititas, entre 2013 a 2015. O último papel do ator foi na série Se Eu Fechar Os Olhos Agora, produzida pela Globo em meados de 2019.

Leia mais