Catia Fonseca surpreendeu José Luiz Datena ao relatar que, apesar de ter substituído Ana Maria Braga na Record entre 1999 e 2000, ela não conhece a comunicadora da Globo pessoalmente. O apresentador do Brasil Urgente ficou embasbacado com a revelação feita pela colega de emissora. “Fiquei espantado”, afirmou o jornalista.
“Agora eu fiquei espantado que você nunca encontrou com a Ana Maria. Deveria ter encontrado. Por que você não marcar com ela?”, questionou o âncora do jornal policial. “Você acredita? Parece que quando a gente marca não dá certo. Sabe porque, por diversas vezes, eu ia até a exposição que ela fez, que eu participei, que ela chamou, não deu certo porque eu tive uma externa e atrasou”, relembrou Catia Fonseca.
Datena relatou que Ana Maria Braga foi responsável por convidá-lo para a Globo. “Eu nunca mais vi Ana Maria também. A última vez que eu tive notícias dela, ela tinha me indicado pra ir para a TV Globo, há 200 anos atrás. Eu cheguei a assinar o contrato, eu assinei contrato com todo mundo, mas não deu certo. Acabei não indo, mas nunca mais vi Ana Maria, que é uma colega tão maravilhosa, uma amiga tão bacana. Uma mulher maravilhosa, assim como você. Depois dela foi a Claudete ou foi você? Trabalhei com as três maravilhosas”, disse ele.
“Todo mundo fala bem dela mesmo. Fui eu e depois foi a Claudete. A Ana Maria Braga poderia vir aqui e ficaríamos nós três sentados e conversando”, sugeriu a apresentadora do Melhor da Tarde. “Será um prazer! Se eu tiver que passar embaixo daquela mesa, vou ter que fazer um regime”, disse Datena.