Buddy Valastro foi um dos grandes nomes da televisão brasileira há cerca de sete anos, quando o confeiteiro assinou com a Record no Brasil para comandar a Batalha dos Cozinheiros. O Chef chegou a mover grandes multidões quando lançou a primeira loja em São Paulo. Alguns anos se passaram e o empresário perdeu a relevância meteórica que tinha, mas promete que nos próximos dois anos pretende trabalhar mais na TV.
“Planejo fazer muito mais televisão nos próximos dois anos, embora não possa divulgar muito. E definitivamente quero gravar mais aqui”, declarou ele em entrevista para a GQ. Em 2014, o confeiteiro chegou a fazer um evento em um shopping da capital paulista que mobilizou cerca de 60 mil pessoas, fruto do sucesso do reality Cake Boss, que possui 14 temporadas.
Seguindo na tentativa de voltar a ser um rosto relevante no Brasil, o empresário poderá ser visto na televisão pela RedeTV!. A apuração de Fefito, do UOL, afirma que a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho adquiriu os direitos de Cake Boss e deverão passar semanalmente. Segundo Buddy Valastro, as pessoas querem vê-lo e ouvir o que ele tem a dizer. “Acho que as pessoas querem me ver, ouvir o que tenho pra dizer – não importa se estou fazendo cookies, bolos ou cupcakes”, disse o dono de seis lojas no Estado de São Paulo.
“O Brasil é, fora dos EUA, o país em que passo mais tempo. Nos últimos cinco anos, não poderia estar mais feliz com os resultados. Para mim, foi um grande sucesso. A gente sofreu um pouco com a crise sanitária, mas olhando para frente temos muita oportunidade”, relatou. “Tivemos equipes do Brasil vivendo nos EUA por cinco a seis meses, treinando, trabalhando nas nossas fábricas e confeitarias, e tivemos equipes de lá que ajudaram a gente a se organizar aqui”, concluiu.