Dan Stulbach relatou como foi ser convidado para o remake da novela Pantanal, da Globo. O ator de 52 anos afirmou que não assistiu com afinco a primeira versão, feita em 1990, mas ficou muito feliz com o convite para atuar no elenco da trama. O artista detalhou que seu personagem irá movimentar a história e incomodar Zé Leôncio (Marcos Palmeira).
“Eu assisti mais ou menos a primeira versão, mas na verdade eu fiquei muito feliz [com o convite]. Eu gosto de fazer novela e é um barato fazer parte de uma que está com tanta repercussão, fazendo tanto sucesso. É importante entender que lá as pessoas estão em um universo particular. Você é quem vai entrar nele. Então tem muito isso de eu me preparar, ler, assistir e saber tudo que está acontecendo, mas também tem esse lado deles me receberem. De querer que você faça parte dessa história, e foi o que aconteceu. Fiquei muito feliz e aliviado”. contou ele para a GQ.
O ator atuará como o deputado Ibraim e a entrada na história deve ocorrer apenas em julho. “Ele vai abalar o núcleo com certeza. Tem muita personalidade, opinião e chega lá por conta do filho do Zé Leôncio ter engravidado a filha dele [Erica]. Depois ele descobre ali que o Zé Lucas [Irandhir Santos] pode ser usado por ele na política. A partir daí vai se estabelecer muitas questões da trama, mas também tem discussões muito atuais, ainda mais em época de eleição”, pontuou Dan Stulbach.
“Para você ter uma ideia a minha terceira fala do texto é: ‘Quero que a ecologia se exploda’. Vai dar uma agitada. Ele é politicamente incorreto. Vai ficar óbvio que em quem ele vota e no que ele acredita”, afirmou ele ao relatar que é importante o destaque em ano de eleições presidenciais no Brasil.