Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DIEGO MONTEZ

Filho de Wagner Montes critica falta de visibilidade LGBTQIA+ na televisão

Foto de Wagner Montes e Diego Montez
Wagner Montes é o pai do ator Diego Montez (foto: Divulgação)

Compartilhe:

O ator Diego Montez fez uma crítica sobre a falta de personagens LGBTQIA+ na televisão, cinema e teatro. Em entrevista ao site Notícias da TV, o filho de Wagner Montes (1954-2019), que está no elenco principal de filmes como A Herança e Perdida, com estreia prevista para 2023, comentou que nos últimos tempos vê a evolução da diversidade na arte, mas ainda longe do ideal. “A gente tem evoluído muito com relação à diversidade em alguns produtos. Claro que ainda a passos de formiga perto do que deve ser”, alfinetou.

“Em A Herança é um exemplo claro que a sexualidade não interfere dramaturgicamente em nada. Esse fator de amor, que é tão puro e orgânico dentro da história, em nenhum momento é uma questão a ser conversada ou debatida. O foco está em outra coisa, em outra parte da trama. Isso é muito legal”, revelou o herdeiro do ex-apresentador do Balanço Geral. Ele, que em A Herança interpretou o par romântico do ator francês Yohan Levy, ainda falou como foi contracenar com um estrangeiro.

“Eu me recordo super aflito, porque era a primeira vez que estava contracenando com um ator europeu, e eu fiquei tão nervoso de ter estilos diferentes e a gente não se bater. Mas foi à primeira vista. O Yohan é uma pessoa iluminada, e eu sempre fui solar. Nossos personagens têm essas energias trocadas no filme, mas ainda assim eu acho que era muito para ser”, relembrou. Ainda durante a entrevista, o filho de Wagner Montes falou sobre o romance Perdida, em que ele irá contracenar com Giovanna Grigio e Bruno Montaleone, baseado nos livros de Carina Rissi.

“Não li só a coleção Perdida, mas li também No Mundo da Luna, que é um outro projeto que eu também estou fazendo parte. O mais gostoso de você fazer uma obra que já conhece é poder vivenciar o universo em que você tantas vezes sonhou ou leu sozinho na sua casa”, afirmou Diego Montez.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.