A Globo bateu recordes de audiência com a transmissão da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro no último domingo (19). Na audiência do PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera os 15 principais mercados aferidos pela Kantar Ibope Media, a emissora líder anotou média de 22 pontos. Nesta aferição, cada ponto de audiência representa 258.821 mil domicílios.
O canal também quebrou recorde em casa, no Rio de Janeiro, com a transmissão da partida entre Atlético-MG e Flamengo. A vitória do time de Minas Geais por 2 a 0 foi narrada por Luis Roberto e registrou 28 pontos de média, o maior índice da competição desde novembro de 2021. Na capital fluminense, cada ponto de audiência representa a preferência de 47.601 mil residências.
A transmissão do Campeonato Brasileiro na Globo no domingo também garantiu a liderança e recordes de audiência em outras regiões. O duelo entre Atlético-MG e Flamengo também garantiu a maior audiência de 2022 em Brasília ao atingir 22 pontos de audiência; e em Vitória, no Espírito Santo, o índice foi de 27 pontos. Em Curitiba, com os 20 pontos no clássico entre Coritiba 0 x 1 Athlético-PR, a Globo também registrou a maior audiência das transmissões do Brasileirão na capital paranaense nesta temporada.
Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores. No Distrito Federal, cada ponto representa 9.335 domicílios. Na Grande Vitória, o ponto de audiência vale 6.673 mil residências. Já na região metropolitana de Curitiba, cada ponto é representado por 11.628 mil lares com televisão.