Franciny Ehlke foi uma das últimas influenciadoras a lançar a própria marca de maquiagem: a FRAN. Em outubro de 2021, a criadora de conteúdo criou uma estratégia para as redes sociais para que gerasse interesse no público e, em três meses, alcançou um faturamento surpreendente alcançando mais de 38 milhões de reais com 35 produtos na linha.
“Estávamos muito confiantes, não vou mentir, porque eu acredito que precisamos trabalhar muito a nossa confiança antes de começar qualquer coisa. Tínhamos orgulho de tudo o que havíamos desenvolvido e acreditávamos que as pessoas iriam gostar da nossa proposta. É claro que não imaginávamos que seria tudo tão rápido, mas foi uma surpresa mais do que positiva e a prova de que seguimos o caminho certo”, contou a empresária em entrevista para a Vogue.
Uma das estratégias utilizadas pela influenciadora foi a contratar um ônibus para passear pela cidade de São Paulo. “Adesivamos um ônibus que ficou andando por São Paulo por uma semana com o logo da marca; tivemos uma pop-up; desenvolvi uma comunicação específica para as minhas redes sociais próprias, arquivando todas as minhas publicações anteriores para gerar comoção. Tudo isso foi despertando a atenção do público. Acredito que o sucesso veio muito do acerto da divulgação e também na troca constante com os fãs”, detalhou.
O sucesso da marca de maquiagens também se concretizou pela inspiração em Kylie Jenner. “Nunca tínhamos feito uma edição limitada e não imaginávamos que as pessoas iriam abraçar essa ideia tão rápido. Nos inspiramos na Kylie Jenner e sua Kylie Cosmetics, que costuma criar essa sensação de urgência com collabs e itens especiais, e o resultado foi muito positivo. Ela, inclusive, é uma grande inspiração para mim e para o negócio, pois consegue criar um storytelling que envolve as pessoas”, concluiu.