Paulo Gomes, apresentador do Cidade Alerta em Curitiba, na RIC TV, afiliada da Record, contou os detalhes da doença que faz com que ele tome morfina duas vezes por dia. Em 2020, o jornalista sentiu os primeiros sintomas da doença que é chamada de ACNES (Síndrome de Encarceramento de Nervo Cutâneo Abdominal). “Eu diria que é o desafio mais difícil da minha vida. Há dois anos e meio, uma dor apareceu na região abdominal e eu estive internado muitas vezes, foram cinco cirurgias e tenho uma outra programada“, desabafou.
“Eu passei mal e foram cirurgias de emergência. Eu preciso me policiar até para falar disso porque é um drama muito grande”, começou ele. Em entrevista ao podcast do colega de emissora Lúcio André, Paulo Gomes relatou a dificuldade em viver dessa forma. “É muito duro você tomar morfina duas vezes por dia, você não saber o que tem, ficar hospitalizado várias vezes, ir pra São Paulo, procurar os médicos e o que tem de melhor, ir no Albert Einstein, ir em Campinas e não encontrar uma solução. Você não saber se amanhã vai acordar bem, se não vai acordar bem”, relatou.
“É uma doença chamada ACNES e afeta os teus nervos abdominais. Ele dá um disparo de dor como se fosse um choque, no início, eram choques. Imaginem que estava ao vivo, trabalhando, chamando break com equipe no estúdio e foram vários momentos que a equipe precisou me abanar e tem que disfarçar isso para o público. Muitas vezes eu chorei no ar com aquela dor terrível e a maquiadora refaz minha maquiagem”, contou o apresentador do Cidade Alerta, nitidamente emocionado.