A escolha de Jade Picon para a novela Travessia continua causando muitos problemas para a Globo. Desta vez, a atriz Carol Garcia, que atuou como Betina em Quanto Mais Vida, Melhor!, publicou um vídeo nas redes sociais e afirmou que arte é sagrada.
“Não tem um dia na vida de um artista que ele não pense que está perdendo tempo produzindo conteúdo para internet. O nosso trabalho pode estar em declínio por conta desta angústia”, começou ela em um vídeo. “Não sou contra a internet, não. Amo a internet. Mas o trabalho cênico é outra coisa. É sagrado. Ele movimenta a cultura e a afetividade. O nosso trabalho é contar história e não stories. Existem artistas que estão interessados em produzir obras para o outro e não para o ego”, afirmou ela.
Além do vídeo publicado, a artista também criticou publicamente a escolha de Jade Picon no perfil de Hugo Gloss. “Bacana. Parece eu quando passei no teste de A Dona do Pedaço, depois de ouvir milhões de nãos, milhões de ‘foi quase’, muito dinheiro contado para pegar ônibus pra estudar teatro e ASSISTIR TEATRO. Parece até os meus amigos que fizeram faculdade de teatro, pensam a CULTURA, têm, além de talento, VOCAÇÃO, tem projetos sociais, dão aula pra pagar contas e tiveram que pegar cesta básica durante a pandemia. MUITO parecido. Amei”, escreveu.
“Não resisto a mudanças. Mudanças são MUITO bem vindas. Estou trabalhando com uma atriz que construiu o trabalho dela na internet. Mas ela é uma atriz. Uma pessoa que estudou, que respeita o ofício, que tem muito a acrescentar. Foi aqui, na internet, que ela ganhou espaço e eu sou só aplausos pra ela. A questão que levanto é saber colocar cada profissional no lugar certo”, concluiu.