Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Muito além de A Usurpadora: Globo também quer Rubi e Maria do Bairro

Maria do Bairro, um dos clássicos do SBT, entrou na lista de sonhos de consumo da Globo para o streaming (foto: Divulgação/Televisa)
Maria do Bairro, um dos clássicos do SBT, entrou na lista de sonhos de consumo da Globo para o streaming (foto: Divulgação/Televisa)

Compartilhe:

A chegada de A Usurpadora ao Globoplay não é a única novidade planejada pelo serviço de streaming. A empresa da Globo já sinalizou a Televisa que tem interesse na aquisição de outras novelas clássicas, especialmente os títulos que se tornaram clássicos da dramaturgia por conta das exibições feitas pelo SBT. Se a trama protagonizada por Gabriela Spanic tiver bons resultados de audiência e atrair um bom número de novos assinantes, a plataforma irá concretizar a aquisição de outros títulos relevantes.

TV Pop apurou que a emissora já avisou aos mexicanos que tem interesse em pelo menos mais cinco novelas, e a reportagem descobriu o nome de três dos produtos que interessam para a empresa: Marimar, Maria do Bairro e Rubi — a última, por sinal, já teve o seu remake adquirido pela plataforma de streaming e ganhou até mesmo comerciais de divulgação no intervalo do Big Brother Brasil.

Além do remake de Rubi e de A Usurpadora, o Globoplay já garantiu os direitos de exibição de outras tramas latinas. O serviço disponibilizará em seu catálogo as três temporadas da série Sin Miedo A La Verdad e a novela Império de Mentiras, e a data de estreia de ambas deverá ser divulgada nos próximos dias em uma grande ação publicitária, que contará com as redes sociais e com inserções na programação da Globo.

Para a Televisa, é mais vantajoso vender seus produtos separadamente do que firmar um contrato de exclusividade com alguma emissora ou plataforma. Os mexicanos podem conseguir mais dinheiro leiloando as suas criações aos interessados — e o mercado do streaming está cada vez mais aquecido: as empresas estão dispostas a pagar caro para conseguir diferenciais para o seu catálogo, já que as gigantes do entretenimento norte-americano tem apostado na criação de serviços próprios, como o Disney+ e o HBO Max.

Além disso, a Televisa deixou de ver a televisão aberta como a sua principal vitrine no Brasil. As tramas mexicanas não raramente são as maiores audiências da programação do SBT, e a empresa sabe bem que sua fama em território nacional se deve aos conteúdos exibidos, muitas vezes até a exaustão, pela emissora de Silvio Santos.

É improvável que a parceria entre as duas seja totalmente desfeita, mas a tendência é de que o canal fique apenas com a “xepa”, ou seja, somente com os produtos que foram desprezados pelas plataformas de streaming.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.