Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ESTREIA EM NOVEMBRO

Novela dos anos 80, Bambolê será reprisada pelo canal Viva na TV paga

Imagem com foto dos atores Susana Vieira e Cláudio Marzo na novela Bambolê
Os atores Susana Vieira e Cláudio Marzo na novela Bambolê; folhetim dos anos 80 será reprisado no Viva (foto: Divulgação/Globo)

Compartilhe:

Produzida e exibida pela Globo entre 1987 e 1988, a novela Bambolê será reprisada na TV por assinatura. O folhetim escrito por Daniel Más (1943-1989) vai substituir a reapresentação de Pão Pão, Beijo Beijo (1983) na grade de programação do canal Viva e a estreia está prevista para novembro. Inspirada no romance Chama e Cinzas, de Carolina Nabuco (1890-1981), novela reviveu o glamour do Rio de Janeiro no final dos anos 1950. A história se passa sob o governo de Juscelino Kubitschek (1902-1976), em meio à construção da nova capital do país, Brasília, a efervescência de movimentos culturais, como a Bossa Nova, e o advento de um rei do futebol, Pelé.

É nesse contexto que vive o personagem central da novela, Álvaro Galhardo (Cláudio Marzo), um homem que se recusa a aceitar os valores de uma sociedade que ele julga ser hipócrita e moralista. Viúvo, romântico e idealista, Álvaro tem uma relação de amizade e um ótimo diálogo com as três filhas, Ana (Myrian Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins), comportamento nada convencional para a época. Sua cunhada, Fausta (Joana Fomm), discorda da forma como Álvaro encara a vida e, principalmente, da educação que ele dá às filhas. Arrogante e calculista, ela sonha com bons casamentos para as sobrinhas, o que seria a garantia de um futuro tranquilo. Ana, Yolanda e Cristina ficam divididas entre Álvaro e Fausta, pois têm paixão pelo pai, mas adoram o conforto e a proteção que a tia lhes proporciona.

Os conflitos entre Álvaro e Fausta pioram quando ele começa a se envolver com Marta (Susana Vieira), uma mulher desquitada e que, há 12 anos, vive com Antenor (Herval Rossano). Mãe de dois filhos –Murilo (Maurício Mattar), do primeiro casamento, e Tavinho (Felipe Fonseca), de Antenor–, Marta se muda com a família do Méier, bairro carioca da zona norte, para Ipanema, na zona sul. Coincidentemente, passa a morar no prédio em frente à casa de Álvaro. Marta é vendedora de produtos de beleza e vive uma relação desgastada com Antenor, principalmente por ele implicar com seu filho Murilo. Romântica, ela sonha em viver um grande amor. Quando conhece Álvaro, fica encantada por ele. O sentimento é recíproco, e os dois acabam tendo um romance.

Bambolê foi exibida originalmente pela Globo entre 7 de setembro de 1987 e 25 de março de 1988, em 172 capítulos, no horário das seis. A novela é escrita por Daniel Más, com colaboração de Ana Maria Moretzsohn, direção geral de Wolf Maya, Atílio Riccó e Ignácio Coqueiro, direção de produção de Carlos Henrique de Cerqueira Leite e baseada no romance de Carolina Nabuco, Chama e Cinzas. As informações sobre a reprise da novela Bambolê foram publicadas pela coluna da jornalista Patricia Kogut, no jornal O Globo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.