Ex-Globo, Carlos Henrique Schroder pode ser o novo CEO da CNN Brasil

Carlos Henrique Schroder pode ser o novo presidente da CNN Brasil (foto: Reprodução/TV Globo)
Carlos Henrique Schroder pode ser o novo presidente da CNN Brasil (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A CNN Brasil continua em busca de um sucessor para Douglas Tavolaro, que surpreendeu o mercado ao anunciar que estava deixando a presidência do canal de notícias apenas um ano depois do lançamento da marca no país. Nos últimos dias, um nome em especial tem ganhado força nos bastidores: é o de Carlos Henrique Schroder, que passou os últimos 39 anos na equipe da Globo, e que chegou a ser diretor geral da emissora líder de audiência por seis anos.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7. De acordo com o jornalista, o nome de Schroder ganhou força na bolha de especulações justamente por, teoricamente, se tratar de um daqueles nomes que são praticamente impossíveis, tal qual Tavolaro era antes de deixar subitamente o posto de biógrafo de Edir Macedo e a vice-presidência de Jornalismo da Record.

Carlos Henrique Schroder começou a sua trajetória profissional em 1981, e um ano depois já estava na Globo. Sua primeira função na empresa foi a de editor do Bom Dia Rio Grande na RBS TV, afiliada da emissora em Porto Alegre. Dois anos depois, o jornalista foi convidado a ir para a matriz da rede no Rio de Janeiro, para assumir o posto de coordenador de rede dos telejornais. Em junho de 2001, se tornou o diretor da Central Globo de Jornalismo.

12 anos depois, em 2013, ele deixou o Jornalismo e substituiu Otávio Florisbal como diretor geral da Globo. Schroder ficou no posto até 2019, quando foi remanejado para a diretoria de Produção e Criação. No final de 2020, a emissora anunciou que ele estava saindo da empresa depois de quase quatro décadas.

Além dele, outros nomes bem conhecidos do mercado televisivo também já foram cogitados pela rádio-corredor para assumir o posto de CEO da CNN Brasil. Dentre eles, estão William Waack, Franz Vacek, Américo Martins e André Luiz Costa — do quarteto, apenas Waack e Martins já trabalham no canal de notícias.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP