Com o Encontro completando 10 anos no ar, Fátima Bernardes fez um balanço sobre a sua relação com o matinal. A apresentadora contou em entrevista para o Gshow, que antes de estrear a atração tinha um sonho de que o projeto fosse importante para as pessoas. “Em 2012 eu estreei esse programa sonhando que ele se tornasse importante, que as pessoas quisessem ver. Mas a trajetória do Encontro – e de toda a equipe comigo – superou as minhas expectativas”, pontuou a jornalista.
“Além de eu ter tido a chance de entrevistar artistas incríveis, da música, do teatro, do cinema, da televisão, eu vi que esse programa se tornou um espaço de reflexão e de discussão de questões importantes para o nosso país”, acrescentou Fátima, fazendo um balanço sobre o que aprendeu nestes 10 anos. “Hoje eu tenho um olhar muito mais aguçado e mais interessado do que já tinha. Aprendi muito com as pessoas que eu entrevistei, com os especialistas que a gente trouxe para falar, com os parceiros e com a plateia, que sempre se fez presente”, afirmou.
Fátima ainda completou dizendo que apresentar o Encontro foi enriquecedor. “Dar atenção a essas pessoas, ouvir as histórias que elas tinham para contar e transformar tantas dessas histórias em pauta, eu diria que é um upgrade no ser humano. Para mim foi extremamente enriquecedora essa década de convivência com o programa”, concluiu a comunicadora.
Globo terá reformulação no Encontro após saída de Fátima Bernardes
A Globo vai promover uma reformulação no Encontro após a saída de Fatima Bernardes, no começo de julho. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora líder vai trocar os diretores da atração para retirar o estilo da ex-apresentadora do Jornal Nacional. Novos profissionais foram contratados para o matinal, que passará a ser produzido em São Paulo e terá como comandantes Patricia Poeta e Manoel Soares.
Os profissionais que vão comandar o novo Encontro foram “promovidos”, uma vez que eles atuavam em programas locais de emissoras afiliadas da Globo e vinham sendo monitorados pelo bom trabalho. A ideia é deixar o lugar comum no passado e levar ao ar pautas que sejam mais próximas da realidade da população. Por enquanto, a Globo contratou três novatos, mas outros ainda podem receber convite do canal.