Alanis Guillen contou como foi atuar com Jesuíta Barbosa e explicou como ela se sente com o papel de Juma, na novela Pantanal. Em uma entrevista para o programa Encontro, da Globo, a artista revelou mais detalhes da confusão sentimental que sua personagem tem vivido com o sentimento por Joventino e por Zé Lucas.
“Ela está completamente bagunçada. Ela tem certeza que é amor o que sente pelo Jove, mas o Zé Lucas despertou algo novo. Ele mexe com um lugar que ela não tem controle, mexe com energia do corpo e ela não entende o que está acontecendo. Ela sofre”, afirmou a atriz.
A protagonista da novela das 21h revelou como é a relação dela com o par romântico, Jesuíta Barbosa. “Ele é um parceiraço e a gente constrói tudo junto. Para a cena em que eles se amam, a gente encontrou na hora como seria, vivendo junto, no olho, no peito e na mão dada. Não se faz nada sozinho”, disse ela.
Ela também revelou como foi o trabalho corporal para viver Juma. “Me debrucei muito antes de começar a gravar, nesse estudo da onça pra partir pra Juma. Fiz alguns exercícios, como seria encontrar essa onça no meu corpo. Que bom que estou conseguindo comunicar”, detalhou Alanis Guillen, que relatou que não chegou a contracenar com a onça. “Eu não tive a honra de contracenar com ela. Fiz com o que a gente tinha, um bicho de pelúcia”, revelou. “A gente cria, é arte. A gente cria a magia, a gente cria a realidade”, concluiu.