A apresentadora Silvia Abravanel, filha “número dois” de Silvio Santos, revelou em entrevista para o Superpop que Yudi Tamashiro “tocou o terror” quando trabalhava no SBT. Ela conta que em um ato de rebeldia, ele acabou sendo advertido pela direção e foi chamado na sala do dono do Baú para uma conversa. Após ser avisado que o jovem apresentador não iria ao seu encontro, o dono da emissora tomou uma atitude sobre a permanência dele a frente do Bom Dia & Cia (1993-2022). “Pode demitir”, teria dito ele.
Segundo a ex-diretora do infantil, Yudi mudou o cabelo, o que não agradou Silvio Santos, que mandou chama-lo em sua sala. “Yudi simplesmente mudou o cabelo por conta própria. Silvio Santos estava tomando o café dele, assistindo ao Bom Dia & Cia. Toca uma luz vermelha. Eu gelei, porque eu sabia que era o Silvio. ‘Assim que acabar o bloco você vem ao meu camarim’. Olhei para o Yudi e pensei: ‘Moleque, o que você fez?’”, relembrou Silvia Abravanel.
Quando chegou ao camarim, ela conta que acabou tomando uma bronca do pai. “Quem o autorizou a cortar o cabelo?”, disparou o dono da emissora. Nervosa, ela respondeu que o apresentador mudou o corte por conta própria. “Traga ele aqui”, ordenou Silvio, que descobriu que o jovem avisou que não iria. “Não vou!”, exclamou. “Seu Silvio está te chamando!”, insistiu a então diretora. “Não vou, ele não manda em mim”, esbravejou Yudi.
Foi então que ela comunicou ao pai: “Yudi não quer vir”. Após a recusa, Silvio pediu que ele fosse demitido: “Leon [Abravanel, diretor de produção], pode tirar o Yudi. Pode demitir o Yudi!”, disse ela, relembrando que tudo aconteceu enquanto o programa ainda estava ao vivo. Silvia ainda relembrou o que disse para o apresentador após a reunião com o pai. “Garoto, você se ferrou!”, disse ela, ainda firmando que Yudi começou a discutir: “Quem ele pensa que é? Eu faço o que quiser da minha vida!”. A diretora rebateu: “Ele é o dono da emissora e nosso chefe”.