Novos apresentadores do É de Casa, Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Talitha Morete e Rita Batista tiraram a primeira foto no cenário onde a atração é produzida, nos Estúdios Globo do Rio de Janeiro. A partir do dia 9 de julho, eles passam a comandar o programa em uma reformulação das manhãs da Globo, que inclui ainda o novo Encontro com Patricia Poeta e Manoel Soares, agora produzido de São Paulo, além do novo horário do Mais Você de Ana Maria Braga e Louro Mané.
“O É de Casa faz você começar bem o fim de semana. É um programa que mescla variedades, jornalismo, serviço e fala de todos os cantos do Brasil”, diz Maria Beltrão, que está migrado do jornalismo para o entretenimento após 25 anos de GloboNews. Quem também migrou de departamento na Globo é Thiago Oliveira, que vem do Esporte. “O É de Casa acolhe a família, informa, dá dicas, dá ideias, é onde se debatem também os problemas que acontecem no dia a dia”, detalha ele.
Rita Batista, que já fazia participações no programa semanal, complementa: “O programa começa no café da manhã e prepara o almoço, acompanha o público nos afazeres da casa e é o start do final de semana”. Já Talitha Morete, que apresentava o programa, comemorou ter sido oficializada como titular da atração. “Eu estou muito feliz que agora de fato é oficial, eu sou apresentadora do É de Casa. As coisas foram acontecendo aos poucos. Eu estou apresentando o programa há um tempinho, então eu já me via, e muito, parte dele, me sentia de casa. O processo foi natural, eu fui conquistando o meu espaço”, celebra.
No mês passado, após anunciar os novos apresentadores dos programas das manhãs, a Globo também definiu que o Encontro e Mais Você vão inverter os horários a partir de 4 de julho. Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas, justificou as alterações na grade de programação da emissora líder. “Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades. Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o Encontro, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o Mais Você e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado”, finalizou o executivo em comunicado enviado pela Globo à imprensa.
O Encontro passará a ser comandado por Patricia Poeta e Manoel Soares a partir dos Estúdios Globo de São Paulo. A mudança de cidade possibilitará maior sinergia com a produção do Mais Você, em busca de uma pauta matinal mais integrada. “Com isso, estamos reforçando a complementaridade dessas produções, cujas equipes poderão trabalhar ainda mais entrosadas”, destacou o diretor de gênero de variedades, Mariano Boni. Ainda como parte das mudanças na grade, o horário de início da primeira edição dos telejornais locais também será padronizado, com início às 11h45 em todo o Brasil. “Essas mudanças fazem parte do nosso movimento permanente de olhar a sociedade e a nossa grade, de forma a ir calibrando a nossa conexão com os brasileiros”, contextualiza Amauri.