LÍDER DE AUDIÊNCIA

Mariano Boni alfineta concorrentes e exalta credibilidade da Globo

Foto do executivo Mariano Boni, da TV Globo
Mariano Boni durante evento de lançamento da nova grade matinal da Globo (foto: Divulgação/TV Globo)

Mariano Boni, diretor de Variedades da Globo, falou abertamente sobre a credibilidade do canal no jornalismo e também nos programais matinais, e fez questão de defender a empresa, que geralmente recebe críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de parte dos seus apoiadores. “O povo não é bobo”, afirmou o executivo, que ainda exaltou a credibilidade acumulada pelo Jornal Nacional ao decorrer das décadas.

Para que essa mágica de informar e entreter continue a acontecer, a gente tem que fazer jus a merecer essa concessão pública, que é prestando serviço, oferecendo verdade e dando a mesma certeza que as pessoas têm ao assistir ao Jornal Nacional. Se está no JN, é verdade. Então, se a Ana Maria Braga disser, é verdade. Isso é um diferencial de mercado único, falando como negócio”, disse ele. O diretor ainda comentou que a concorrência da Globo ao longo dos anos aumentou com a chegada do streaming.

“No ponto atual em que a sociedade está, a gente acredita com muita verdade na importância e na relevância que a gente faz no povo brasileiro, que tem acesso a diversas plataformas. Antes era rádio, TV e TV a cabo. [Agora tem] Sites, internet, aplicativos, streaming. É tanta informação circulando ao mesmo tempo, verdadeira ou não, que a gente acredita que tem que oferecer na TV aberta, de graça e ao vivo, um conteúdo que contém 100% de verdade”, justificou. Mariano Boni ainda destacou a analise de pautas abordadas nos programas matinais.

“As coisas que fazem as pessoas conversarem, que é a vida delas, a gente tem que oferecer. Isso é uma marca de todos os programas. E cada talento vai colocar a sua inteligência e o carisma a serviço disso. O nosso papel para que a TV Globo continue sendo a mais vista é um acordo diário que temos com o povo brasileiro. Vale para o jornalismo, para a dramaturgia, mas vale muito para essas vinte horas ao vivo que fazemos por semana”, completou o executivo.

O chefão de variedades da Globo ainda destaca que o público sabe onde encontrar uma informação verdadeira e com credibilidade. “Mas como a pessoa vai saber se o vídeo de um carro pegando fogo na Avenida Paulista é de hoje cedo ou de dois anos atrás? Ela vai saber [na Globo], ela precisa acreditar neles [apresentadores], que vão dizer: ‘Estou te mostrando isso, é importante'”, disse ele, ainda acrescentando. “As pessoas acreditam nesses comunicadores porque elas sabem, têm experiência, o povo brasileiro não é bobo. Sabem que já viram no WhatsApp, redes sociais ou em outras emissoras de televisão e de rádio notícias que não eram verdadeiras tratadas como se assim fossem”.

“Tem vários âmbitos para a gente conversar sobre TV e TV aberta, mas acredito que a TV aberta continuará sendo fundamental para o povo brasileiro porque todo dia essa turma aqui, que está na frente das câmeras, apoiada por uma parte da turma que não aparece, trabalha com talento e garra para fazer um trabalho honesto e direito! Isso é uma prestação de serviço”, concluiu ele.

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