Topa tudo por dinheiro? Flávia Viana é massacrada por fazer campanha de tratamento fake do coronavírus

Flávia Viana é criticada por campanha contra o coronavírus (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Flávia Viana é criticada por campanha contra o coronavírus (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A ex-BBB e influenciadora Flávia Viana usou as redes sociais para fazer uma publicidade sobre os cuidados para combater o novo coronavírus e utilizou o termo “tratamento precoce” para a doença e ganhou um cachê para a publicação. Ao fazer a ação publicitária, a influenciadora disse que está “devastada com tanta gente morrendo”. O tratamento anunciado por ela, entretanto, já foi descredibilizado e desmentido por diversas organizações de saúde em todo o mundo.

“Gente, uma dica responsável: se vocês sentirem os sintomas do COVID que são: dor de cabeça, febre, tosse, cansaço, perda de olfato ou paladar, é muito importante que você procure imediatamente um médico e solicite um atendimento precoce”, escreveu ela na legenda da publicidade feita no Instagram.

Logo depois, Flávia  Viana complementou com um aviso. “Atenção: eu disse atendimento que significa procurar ajuda antes que [os sintomas] piorem, é essencial para maiores chances de recuperação, viu?”, concluiu.

Os seguidores apontaram a edição na legenda da publicação que antes utilizava o termo “tratamento precoce” e sugeriram que ela se informasse e estudasse antes de fazer a publicidade. “Não existe comprovação científica de eficácia do tratamento precoce. É importante estudar e se informar melhor antes de espalhar fake news!”, escreveu uma seguidora.

Outra fã da loira a questionou sobre ganhar dinheiro público para a foto. “Publicidade para quem? Ganhou dinheiro do governo para isso? Vergonha!”, comentou ela. “Que bonito a digital influencer que vive se aglomerando fazendo publicidade para tratamento precoce de covid que não existe! Isso é um desserviço, cadê os órgãos reguladores para criminalizar essa gente?”, disparou outra seguidora da ex-participante de A Fazenda.

Após ler os comentários de seus fãs, Flávia Viana voltou a se manifestar na publicação e perguntou o que teria feito de errado. “Meu Deus, gente! Atendimento precoce é procurar ajuda antes que piore, apenas alertei sobre isso. O que tem de errado? Eu disse que se tiverem os sintomas, procurem ajuda imediatamente. Usar máscaras etc. Não entendo o erro nisso!”, disse a modelo.

“Quanto ódio, eu estou muito devastada com tanta gente morrendo. Vejo o noticiário todo dia e fico desesperada assim como vocês! Leiam com cuidado, eu estou apenas alertando para todos se cuidarem agora mais que nunca! E ficarem atentos! Caso sintam algum dos sintomas não ignorem!”, concluiu ela.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP