Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DOCUMENTÁRIO NA MONGÓLIA

Phelipe Siani relembra momento traumático quando trabalhava no SBT

Foto de Phelipe Siani
Phelipe Siani relembra episódio traumático no SBT (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Phelipe Siani contou em entrevista para o PodPah que já passou por maus bocados na carreira jornalística. O comunicador relembrou quando trabalhava no SBT e fez um documentário na Mongólia com Beto Nóbrega. No local, ele relatou que precisou cumprir as tradições locais e comeu o cérebro de um bode abatido. “Eu entrei muito em choque”, afirmou ele.

“Eu gosto muito de bicho, e aí eu estava em uma tribo, uma galera apresentando para gente as barracas, o que os caras tomavam, comiam. Eles têm rebanhos de bichos e colou um bodinho ao meu lado, coisa mais linda, parecia um cachorro. E aí um mongol virou e olhou para mim com o bodinho e começou a dar risada. Eu virei as costas e ele tirou uma faca do bolso, puxou uma bacia de metal e meteu a faca no pescoço do bode. Meu olho encheu de lágrima e falei: ‘mano por que você está fazendo isso?’. Só que ele entendeu que eu queria comer o bode”, relatou.

O jornalista afirmou que por ser uma cultura local, é preciso entrar na cultura do povo. “Entrei muito em choque, o intérprete virou para mim e falou: ‘mano, não faz nada, não fala nada, essa é a maior honra que você poderia ter, porque esse cara é pobre, ele tem muito pouco recurso, e está matando um bicho do rebanho dele para você, esse cara te amou’. Fiquei muito mal, zoado e tive que comer o bode, ele matou, assaram, é a cultura local, e a gente como jornalista tem que se colocar no seu lugar”, pontuou.

“O cara me entregou a cabeça do bode, abriu o cocuruto, deu uma mãozada no cérebro do bode, e passou aquela pasta de cérebro na minha mão: ‘come, é bom’. E o intérprete: ‘come porque é uma das partes mais nobres o cérebro’. E eu comi, pensando, mano, estou comendo o cérebro do bodinho”, detalhou Phelipe Siani.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.