Após dez anos de sua estreia, Fátima Bernardes apresentou na sexta (1), a sua ultima edição do Encontro. Durante a passagem de bastão para os novos apresentadores do matinal, a jornalista foi homenageada pela equipe e chorou em diversos momentos da atração. Desde esta segunda-feira (4), o programa passou a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. “Não queria chorar porque não é um momento triste, é um momento feliz. Quanto amor, quanto afeto. É só um sinal do que foram os últimos dez anos”, iniciou a comunicadora.
“Queria agradecer até a Globo, não me sinto nem merecedora de tanto carinho. Muito emocionante, tô tremendo”, disse Fátima, que foi bastante aplaudida no início do Encontro. Tony Ramos, que esteve entre os convidados, desejou sucesso para apresentadora, que assume o The Voice Brasil no segundo semestre. “Você agora vai para um outro caminho que já estava optando, são movimentos da nossa profissão, a gente faz vários. Vai com Deus, vai em frente! Mais do que tudo, você tem carisma, talento, determinação”, disse o ator.
Pouco antes de terminar a edição, Fátima fez um discurso para toda sua equipe e para o público que esteve com ela nos últimos anos: “Nesses últimos dez anos, estive nesse palco nos piores e nos melhores momentos da minha vida. O trabalho, a equipe, os convidados, o público, eles foram fundamentais para que tudo desse certo, independentemente de qualquer coisa”.
“Não tive um dia sequer que não tenha dado aqui, em algum momento, mesmo nos programas mais tristes, o meu melhor sorriso. Tudo que aconteceu comigo, eu dividi com vocês, muito de verdade”, disse ela, agradecendo toda a equipe e desejando sucesso aos novos apresentadores. “Desejo que o Encontro continue sendo esse espaço para convivência entre os diferentes, reflexão, mudanças principalmente. Aprendi muito nessa troca diária. Não sou a mesma Fátima que entrei, graças a Deus. Espero não ter perdido nenhuma oportunidade de mudança”, finalizou.