Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jovem Pan terá canal de notícias para concorrer com Globo e CNN Brasil

Canal de notícias da Jovem Pan será multiplataforma e terá sinal na parabólica (foto: Reprodução)
Canal de notícias da Jovem Pan será multiplataforma e terá sinal na parabólica (foto: Reprodução)

A Jovem Pan estreará nos próximos meses o canal de televisão 24: News Jovem Pan. Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, CEO do grupo Jovem Pan, adiantou a novidade ao Meio&Mensagem nesta segunda-feira (5). O canal de notícias estará disponível nas antenas parabólicas, pacotes de TV paga, que ainda estão em negociação, no YouTube, na Fire TV, da Amazon, na Pluto TV, da ViacomCBS, e na Panflix, a plataforma de streaming do grupo. “Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”, diz o empresário.

A programação da nova emissora será composta por noticiário ao vivo. Serão 16 horas de programas novos e 8 horas de programas já produzidos pela empresa com visual e vinhetas repaginados, como Jornal da Manhã, 3 em 1 e Pânico.

De acordo com Tutinha, os conteúdos exibidos pelo grupo geram audiência até maior do que canais de televisão lineares. Para o novo projeto, a Jovem Pan montou dois estúdios digitais. Agora, a rede possui seis estúdios e contratou o jornalista Humberto Candil para tocar o projeto. Para o executivo, o lançamento é uma volta do negócio da família na mídia onde ele começou.

“A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV. Aí meu pai comprou a Jovem Pan dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão. Ele fez o Show do Dia 7, festivais, Esta Noite se Improvisa, Família Trapo. Então, está no sangue. Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Niltron Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família”, disse ao Meio&Mensagem.

Para bancar o lançamento, a Jovem Pan disponibilizou ao mercado dez cotas de patrocínio fundadoras. As dez marcas vão se beneficiar de um preço de aquisição menor e uma peça publicitária por hora durante um ano.

Já foram fechadas cinco cotas e as demais estão em negociação. “Como é mais um investimento gigante, vamos lançar dez cotas fundadoras por um preço bem acessível para começarmos o negócio. Fizemos com um preço melhor para colocar o projeto de pé. Vai ser algo apetitoso para o cliente”, afirma o executivo. Tutinha contou ainda que a empresa quer se firmar como um canal de TV e de internet. Para isso, deve criar audiência e estabelecer uma maior presença multiplataforma.

Leia mais