Única apresentadora infantil que conseguiu se firmar na televisão após a transição para o público adulto, Eliana está há anos na vice-liderança de audiência com Programa Eliana nas tardes de domingos do SBT. Para manter a preferência do público, a comunicadora estreou na semana passada o quadro Drive Thru-Okê. Em conversa com a jornalista Ranyelle Andrade, do Metrópoles, a contratada de Silvio Santos revelou que trabalha pessoalmente na produção do formato há oito meses.
“Eu e minha equipe sempre buscamos inovar, trazer novos formatos e ideias para o programa. Entendo que os gostos do público estão sempre mudando e o programa precisa acompanhar isso, estar sempre evoluindo”, conta a artista. Gravado no pátio da emissora, o formato é baseada no original coreano criado pela Space Rabbit Co.
Os participantes chegam de carro no estacionamento temático do drive-thru para mostrar todo o talento usando as cordas vocais. Na entrada, eles são recepcionados no guichê pela personagem Narcisa, para uma conversa descontraída e o desejo de qual pedido musical vão performar. Em seguida, sem sair do veículo, os intérpretes têm o objetivo de conquistar três celebridades presentes no júri, ao lado de Eliana.
O tribunal artístico avalia se o competidor merece ou não a aprovação no karaokê, a partir da atuação. Cada jurado abre uma cancela, se todos aprovarem o desempenho, o candidato segue para a próxima fase. Os cinco melhores do dia, concorrem aos prêmios através da sorte. As recompensas estão presentes nos porta-malas de cinco carros e cada integrante deve escolher dentre eles, uma chave correspondente a cada carro numerado, podendo levar até 10 mil reais em dinheiro na hora de abrir as traseiras dos automóveis.
Eliana fez terapia para transição do público infantil para o adulto
Na conversa com a publicação, Eliana relembrou o período em que mudou do público infantil para o adulto, quando estreou no comando do Tudo é Possível, em 2005, na Record. Sua estreia no SBT aconteceu em agosto de 2009. De acordo com a loira, a transição demandou esforço e oito meses de terapia. “Por apresentar programa para crianças por 16 anos, eu tinha muitas manias, desde o meu jeito de falar, de me portar até de me vestir, em respeito ao público infantil”, disse.
“Isso fazia com que eu fosse muito comedida. Na transição para o público adulto e familiar, que durou cerca de oito meses, precisei fazer terapia para entender esse novo lugar, onde eu poderia ser uma mulher adulta em cena, pois estava falando agora para outras mulheres. Foi uma experiência maravilhosa, um processo longo onde acabei me conhecendo mais como profissional e mulher”, conta Eliana, que recentemente estreou no comando de um reality de empreendedorismo na Netflix.
Apesar da trajetória bem-sucedida na televisão, Eliana afirma que ainda tem sonhos a realizar e se dizer “superaberta às possibilidades”. “Me sinto muito feliz no momento atual da minha carreira, mas também sou inquieta para evoluir sempre”, declara. Segundo ela, um dos seus desejos é que o espaço que ocupa na programação de domingo possa ser experimentado por outras mulheres.
“Sem dúvidas, ser uma representante feminina por esses 17 anos é uma baita conquista. Eu tenho muito orgulho de ser uma mulher nesse meio tão masculino dos programas de auditório dominicais”, diz. “No entanto, acho super necessário vermos, no futuro, mais mulheres comandando atrações na televisão aberta, principalmente aos domingos”, conclui a apresentadora de 48 anos.