A atriz Isadora Cruz viverá Candoca em nova novela das 18h, Mar do Sertão, que substituirá Além da Ilusão. Na trama prevista para ir ao ar no dia 22 de agosto, a jovem fará uma professora apaixonada pelo vaqueiro Zé Paulino, interpretado por Sergio Guizé. Fora do país, a artista já atuou em O Chapeleiro do Mal (2021) e no filme holandês Men At Work: Miami (2020).
“É muito legal que o mercado tá mudando e sendo mais tolerante às nacionalidades. Eu fiquei até surpreendida por ter sido tão bem acolhida”, relatou ela. A ideia da nova protagonista da Globo não era voltar ao Brasil e Isadora Cruz já estava pronta para atuar em uma série feita pelo Hulu, mas acabou recebendo o convite para viver Candoca.
Ao Gshow, a artista relatou qual o maior propósito do seu novo papel. “A Candoca é uma personagem incrível não só pelo protagonismo mas por todas as mensagens que ela passa. Ela é muito defensora da natureza, dos animais. O maior propósito dela é a caridade. E esse é meu maior propósito também. A energia do set brasileiro é totalmente diferente, se cria uma família mesmo. Principalmente em novela, que você passa muitos meses gravando. Eu acho que o americano, por ser mais frio, não tem muito isso”, disse.
A jovem contou que o primeiro papel em uma novela no Brasil foi em Haja Coração (2016) e não foi uma experiência fácil para a pernambucana. “Me mudei para o Rio de Janeiro sozinha, é uma cidade perigosa, e eu era muito jovem, 17 anos. Ainda tinha que fazer um sotaque paulista. Então, pra mim, foi muito difícil. Me achava muito imatura porque só tinha feito teatro em inglês, eu não dominava a atuação em português. Mas tenho o maior carinho pelo trabalho que fiz. Esse papel significou que eu levava jeito para ser atriz”, declarou.