A Globo de Recife aproveitou as mudanças de horário na programação nacional para estrear novidades também na grade local. Com o novo horário do NE1 às 11h45, a emissora decidiu substituir Bruno Fontes por Maristela Niz na apresentação do telejornal da hora do almoço. Profissional experiente, a nova âncora trabalhou por 11 anos na TV Sergipe, afiliada da emissora, onde foi apresentadora e repórter.
Em seu texto de despedida da TV Sergipe, publicado nas redes sociais no dia 21 de junho, Maristela lembrou com carinho do período em que trabalhou na parceria local da rede em Aracaju: “Foram 11 anos de construção, desafios, amadurecimento pessoal e profissional. 11 anos me deliciando com as palavras, descobrindo caminhos, criando pontes para o diálogo, fortalecendo identidades.”
“Na reportagem, redação, nas participações ao vivo para todo país ou na apresentação dos telejornais, ganhei amor e respeito do outro lado da tela. Minha gratidão a todos que sempre torceram, oraram e me acompanharam durante a jornada. O caminho foi lindo com vocês junto comigo!”, disse ela em agradecimento aos fãs e colegas de trabalho.
Em outra publicação, Maristela Niz falou sobre a emoção da chegada na filial da Globo em Pernambuco. “Intensidade, leveza, gratidão e felicidade me definem! Uma mistura de sentimentos bons, cercada de gente do bem e coração pronto para doar amor! Chegamos, Recife! Recebi ontem o crachá e estou tão radiante quanto o Marcos Mion! Obrigada a todos que estão mandando mensagens carinhosas”, escreveu.
Bruno Fontes deixa apresentação do NE1
Em abril, a Globo de Recife havia escalado o repórter Bruno Fontes para substituir Pedro Lins na apresentação do NE1 –o antigo titular do noticioso deixou o Brasil para estudar em Londres. No entanto, segundo informações de bastidores, o profissional não cumpriu as expectativas da emissora. Fontes esteve afastado do cargo nos últimos dias por ter se infectado com o vírus da crise sanitária, mas retornou aos trabalhos na rede sem estar no comando do NE1.
Em maio, o jornalista passou mal ao vivo durante a apresentação do telejornal e precisou se apoiar na bancada enquanto tentava ler as informações no teleprompter –aparelho acoplado à câmera que mostra o texto para os apresentadores. Na ocasião, a Globo confirmou que o funcionário teve um mal-estar e recebeu atendimento médico. Bruno Fontes deve voltar para a reportagem, como o quadro Calendário do NE1, que é sucesso na emissora.