Michelle Barros pediu demissão em maio da Globo após mudanças no canal e o sentimento de que não estava sendo valorizada pela emissora. Em entrevista ao Sensacional, da RedeTV!, a apresentadora revelou que não teve oportunidade de ter um programa para ela e queria tentar outras coisas para que não tivesse que voltar para a reportagem. “Eu queria ter um programa, mas eu sabia que não ia ter um ainda e ok. Mas queria ter oportunidade de fazer outras coisas, de estar à frente de algo e não ter que voltar para a reportagem e essa oportunidade, que tentei por vários caminhos, não veio”, relatou ela.
Segundo a comunicadora, ela comemorou a conquista de fazer o carnaval e apresentar os jornais, mas ela não era mais feliz ao voltar para a rua. “Estava feliz fazendo o carnaval e apresentando os jornais, mas eu já não era feliz na reportagem e ainda tinha que fazer. […] Passei a me comportar como alguém que eu não sou, não queria ser uma pessoa chateada com outras pessoas”, refletiu.
Na despedida feita pelas redes sociais da jornalista, a ex-contratada da Globo destacou sua performance no carnaval. “Estive à frente das duas últimas transmissões do Carnaval de São Paulo. Na deste ano, fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, pra você, com você. Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo”, explicou Michelle Barros.