Seis meses após sua estreia, Faustão na Band já dá sinais de que não terá vida longa na programação diária da emissora paulista. Apesar dos bons índices de audiência para o canal aberto do Grupo Bandeirantes –na casa dos 3,5 pontos na região metropolitana de São Paulo–, o formato não vem se sustentando e os primeiros ajustes começarão a ser feitos nos próximos dias.
De acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo, nos últimos dias foram demitidos entre 40 e 50 funcionários da produção do programa de Fausto Silva. Para não sobrecarregar os profissionais que sobraram, o Faustão na Band terá férias coletivas entre 11 e 22 de julho. No período de pausa nas gravações, serão exibidas reprises dos melhores momentos dos episódios já transmitidos até agora. Em 23 de agosto, o programa perderá 35 minutos de duração –atualmente é exibido das 20h30 às 22h30.
Oficialmente, a justificativa para a redução da duração da atração de Faustão seria em razão do início com a transmissão do horário eleitoral na televisão, em 26 de agosto. No entanto, de acordo com fontes da publicação, a Band não pretende devolver o cronograma original depois das eleições. O programa do ex-contratado da Globo deve continuar ocupando a mesma faixa até o fim do ano. Já para 2023, o Faustão na Band passará a contar com uma periodicidade menor, que ainda está sendo definida pela direção da emissora. A tendência é que Fausto Silva vá ao ar duas ou três vezes na semana.
A movimentação na programação do horário nobre da Band já será notada nos próximos dias. O programa 1001 Perguntas, comandado por Zeca Camargo, voltará a ter exibições diárias, às 22h, depois do Faustão na Band. Atualmente apenas nas noites de sextas, o game show voltará a ser exibido no antigo esquema, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 25 de julho, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7.