Nova apresentadora titular do Encontro nas manhãs da Globo desde a última segunda-feira (4), Patricia Poeta tem dado o que falar nas redes sociais. Na quarta-feira (6), a ex-apresentadora do É de Casa cometeu uma gafe ao conversar com uma convidada da plateia, que chegou a chorar com o momento.
Manoel Soares, Tati Machado, Supla e a comunicadora falavam sobre o triângulo amoroso da novela Pantanal, que envolve Jove (Jesuíta Barbosa), Juma (Alanis Guillen) e José Lucas (Irandhir Santos). Na história original de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, o filho mais velho de Zé Leôncio (Marcos Palmeiras) acaba se apaixonando pela namorada do irmão.
Ao falar sobre o tema com o auditório da atração, Patrícia Poeta chamou Zoraia e questionou se a convidada “se identificou um pouco com a novela”. “Sim, porque eu tinha uma irmã que era gêmea comigo e uma tinha ciúmes da outra. Uma pegava o namorado da outra”, disse a mulher. “E quem saía levando a melhor?”, perguntou Poeta. “Às vezes era ela, ela se dava bem”, respondeu a convidada do Encontro.
Patricia Poeta, então, comentou: “Ela vai gostar de assistir isso agora”. “Aí vem a parte triste da história… Ela faleceu tem 10 anos”, disse Zoraia, que não conseguiu segurar o choro. A substituta de Fátima Bernardes tentou contornar a situação e encerrou o assunto. “Meus pêsames, vou dar um abraço em você que agora você lembrou dela e se emocionou”, disse a apresentadora.
Globo rebate críticas e diz que Patricia Poeta é a titular do Encontro
A Globo se pronunciou sobre o nome do apresentador Manoel Soares não aparecer na vinheta do programa Encontro junto com Patricia Poeta. A emissora esclareceu que o formato do Encontro não mudou com a saída de Fátima Bernardes e que a atração permanece com uma titular e um parceiro na apresentação. “Em diversas chamadas, matérias e entrevistas o programa tem apresentação da Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares”, explicou a rede em nota enviada ao site F5, da Folha de S.Paulo.
Na estreia do Encontro na segunda-feira (4), Patricia Poeta foi alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais. “Gente, a Globo passou a semana passada toda anunciando que o Encontro seria com dois apresentadores, e na hora da abertura só colocam o nome da Patrícia Poeta. O Manoel Soares é invisível?”, criticou uma telespectadora. “Eu já achava que o Encontro tinha uns problemas, mas o carisma da Fátima segurava o negócio. Agora com a Patrícia Poeta está muito chato. Ainda deixaram o Manoel de figuração”, detonou outra.