Intérprete de Rayssa Flores em Maldivas, série da Netflix, Sheron Menezzes voltará à Globo em contrato por obra certa. De acordo com informações da coluna da jornalista Patricia Kogut, em O Globo, a atriz será a protagonista de Vai na Fé, novela das sete escrita por Rosane Svartman. As duas vão repetir a parceria de sucesso de Bom Sucesso (2019), onde a artista viveu Gisele Cavalcante.
Anteriormente chamada Tente Outra Vez, Vai na Fé deve substituir Cara e Coragem na faixa das 19h em meados de novembro. O diretor artístico será Paulo Silvestrini. Outro nome que foi confirmado na nova novela foi Leticia Salles, intérprete de Filó na primeira fase de Pantanal. A equipe da trama tem feito testes para o elenco jovem e procura uma atriz para viver Bia, moça formada em Direito cujo namorado se interessa por sua mãe. A Globo também tem feito testes para Jéssica, outra estudante da história.
Vai na Fé vai contar a história de Solange (Sheron Menezzes), mulher batalhadora que vende quentinhas com ajuda da amiga Bruna. Evangélica, ela improvisa no funk para atrair clientes e sempre modifica as letras clássicas das músicas do batidão de acordo com as receitas do dia. O dinheiro que ela consegue com o trabalho nas ruas ajuda a pagar as contas, mas não é o suficiente para manter a família, já que seu marido, Armando, está desempregado.
A protagonista verá sua vida mudar da água para o vinho ao trabalhar com um astro da música. A personagem será convidada para trabalhar como backing vocal e dançarina do cantor Lui Lorenzo, um ídolo nacional. Rosane Svartman escreveu novela de sucesso na Globo, como Bom Sucesso (2019) e Totalmente Demais (2015), em parceria com Paulo Halm, que deixou a rede em março. Ela também foi autora das temporadas Malhação: Intensa como a Vida (2012) e Malhação: Sonhos (2014). Vai na Fé será sua primeira novela solo na emissora líder.