Sonia Abrão detonou o quadro Toque de Caixa, do Caldeirão do Huck, durante o A Tarde é Sua da última quinta-feira (7). A comunicadora da RedeTV! questionou a homenagem de Marcos Mion a Gugu Liberato (1959-2019), acusando a Globo de copiar diversas atrações de sucesso do SBT. “A Globo está chupando tudo”, disse a titular do vespertino. O assunto surgiu após o jornalista Vladimir Alves comparar o cenário do Pipoca da Ivete, que estreia na Globo dia 24 de julho, com os palcos dos programas de auditório do canal de Silvo Santos.
“O cenário ficou com mais cara de SBT do que Globo”, observou o colunista. “Mas a Globo está numa fase muito SBT, chupando tudo, até as ideias. Não adianta o Mion falar que é uma homenagem ao Gugu e aos grandes veteranos da TV. [O Toque de Caixa] é o mesmo quadro. Mais nojento ainda. É muita cara de pau”, reclamou Sonia Abrão. Titular do Caldeirão, Mion sempre deixou claro que o quadro foi inspirado no sucesso Prova do Bicho, que marcou época durante a passagem de Gugu no Domingo Legal.
“Eu já participei muito desse quadro, e eles estão conseguindo fazendo pior”, disparou Sonia, ao relembrar alguns dos perrengues que passou no programa dominical do SBT. “Eu já achei que tinha pego em um rato. Quase morri do coração. Era só a mão do Liminha”, relatou. A apresentadora ainda relembrou de quando Gugu derrubou, sem intenção, uma bacia cheia de baratas no palco do Domingo Legal. “Não foi de propósito. Foram me pegar lá na saída do SBT, na rodovia Anhanguera, porque eu tenho horror. Para me levar de volta para o palco foi um sufoco”, concluiu.
Sonia Abrão se revolta com Globo: “Manoel Soares ficou escanteado”
Sonia Abrão retomou uma rixa com Fátima Bernardes após a despedida da apresentadora da Globo do programa Encontro. A jornalista não ficou contente com a cor do figurino utilizado pela apresentadora e mostrou descontentamento pela situação de Manoel Soares como apoio de Patrícia Poeta. “De novo o pobre do Manoel Soares ficou meio escanteado nessa história”, criticou. A âncora do A Tarde É Sua, da RedeTV!, opinou quanto a posição do apresentador. “Foi de Fátima para Patrícia Poeta e de Patrícia Poeta para Fátima. O Manoel não está no patamar de igualdade como apresentador. A tendência é que ele vá ficar mais na reportagem do que no estúdio”, disse Sonia Abrão.
A comunicadora também pontuou a relação entre Fátima Bernardes e Patrícia Poeta. “Foi o máximo que se conseguiu. Milagre não dava, principalmente na maneira com que as coisas vieram se desenvolvendo até esse momento. O pessoal da cúpula deve ter dado graças a Deus. Pelo menos não se cutucaram, não se alfinetaram”, disse ela. O figurino da ex-apresentadora do Jornal Nacional também desagradou a jornalista que criticou o uso de roupas pretas. “Gente, é uma despedida, não um luto! Ela tinha que estar com uma cor feliz, podia estar de branco, azul, verde, vermelho, alguma coisa que desse vida. Agora preto, para uma despedida, parece uma coisa que não é cheia de esperança, que vai ter uma nova etapa, que só está se encerrando um ciclo e que as coisas vão continuar numa boa. Não gostei dessa história do preto não, e olha que eu amo preto, por mim só estaria vestida de preto”, concluiu.