Animador de palco mais conhecido do Brasil, Ailton Alves Sampaio de Lima, o Liminha, completou 57 anos de idade na última sexta-feira (8). Em declaração para o marido, Fernanda Fiuza revelou que um dos funcionários mais antigos do SBT sonha em ser um programa próprio na televisão. “Não desista”, disse ela em texto de homenagem publicado em uma rede social de fotos.
Liminha trabalha com Silvio Santos desde a inauguração do SBT, em agosto de 1981. No canal do Dono do Baú, o diretor de palco já passou por atrações de sucesso da emissora, como o Viva a Noite (1982-1992 e 2007), Domingo Legal, Sorteio da Tele Sena, Programa Silvio Santos, Roda a Roda, entre outros. Há alguns anos, ele ganhou um chance de aparecer como apresentador lado de Helen Ganzarolli em sorteios diários do título de capitalização do Grupo Silvio Santos na programação do SBT.
No entanto, o desejo de Liminha é ter um programa próprio. “Amor, desejamos muita saúde para que você possa continuar a realizar todos os seus sonhos, não desista de ter o seu programa. Você vai ser maltratado, você vai ser julgado pelos outros, você vai ser humilhado, mas lembre-se: Os humilhados serão exaltados!”, escreveu Fernanda Fiuza em publicação conjunta com o perfil oficial do animador de auditório em uma rede social de fotos.
Recentemente, Liminha relembrou um fatídico momento com Silvio Santos que ficou para a história da TV brasileira. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, o assistente de palco relatou que foi ele quem puxou a alavanca do tanque em que Silvio Santos estava sentado em agosto de 1992 e fez com que o empresário tomasse um verdadeiro banho.
“Aquele tanque foi o seguinte… quem derrubou ele fui eu. O Deka, era um contrarregra que tinha lá, o Silvio chegou e subiu no tanque. Você sente quando ele quer fazer graça e começou a falar do tanque. Eu vi que ele começou a mexer as perninhas e eu falei: ‘ele quer cair’. Eu cheguei para o Deka e falei pra ele puxar a alavanca. Ele não puxou e eu puxei”, afirmou o contratado da emissora paulista.
Liminha relatou que Silvio Santos ficou feliz com o resultado mesmo sem ser combinado previamente. “O Renato que era diretor, eu puxei e pedi para ficarem quietos. O Silvio foi para o camarim todo molhado. Ele chegou para o Renato e falou: ‘ficou muito bom! Coloca domingo agora’. Eu não falei que fui eu, demorei uns 10 anos para contar. O Silvio não gosta que você faça algo e fique falando. Não combina. Não fica falando: ‘Silvio, fui eu’, só pra mostrar que é herói. Ele não gosta muito e tem que deixar rolar”, detalhou.