Pré-candidato a deputado estadual do Rio de Janeiro e ator, André Gonçalves passou a noite na cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte e foi liberado com o uso de tornozeleira eletrônica pelo não pagamento de pensão alimentícia a filha Valentina Benini, fruto do relacionamento com a jornalista Cynthia Benini.
O artista tem uma dívida de cerca de R$ 350 mil e deverá ficar com a tornozeleira eletrônica por 60 dias, sem que possa se afastar de um perímetro pré-determinado pela justiça. Esse é o segundo processo de pensão que o ator tem vivido; o primeiro, foi movido pela ex-mulher do artista, Tereza Seiblitz.
Em novembro de 2021, André Gonçalves teve o pedido de prisão decretado. Na ocasião, Sylvio Guerra, advogado do ator disse que ele está desempregado e que sempre que faz “algum trabalho” ele destina uma quantia para os filhos. “Ele está desempregado desde 2016. Foi demitido e nos últimos cinco anos os juízes estavam acolhendo nossas ponderações de que, sem emprego, ele não tem como arcar com a pensão integralmente. No entanto, nesse tempo, ele nunca deixou os filhos sem amparo. Toda vez que faz algum trabalho, ele paga algum valor, mas não o integral”, disse ele para a Quem.
Desde 2016, o artista é casado com a atriz Danielle Winits. e é pai de Manuela, de 23 anos, da relação com Tereza Seiblitz, e de Pedro Arthur, de 19, fruto do relacionamento com Myrian Rios. O ator e Cynthia Benini se conheceram no reality show Casa dos artistas, no SBT, em 2002, e estiveram juntos daquele ano até 2006. A filha do casal possui 18 anos.