Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo aposta em humor na cobertura do Oscar e escala Marcelo Adnet

Além do tradicional trio da TV Globo, Marcelo Adnet comandará o Oscar com pegada humorística (foto: Montagem/TV Globo)
Além do tradicional trio da TV Globo, Marcelo Adnet comandará o Oscar com pegada humorística (foto: Montagem/TV Globo)

A cerimônia do Oscar chega à sua 93ª edição e terá cobertura multiplataforma na TV Globo, no Globoplay e no G1. O TV Pop teve acesso ao documento enviado para as agências de publicidade com as informações sobre a premiação mais relevante da indústria cinematográfica. Além da tradicional cobertura com Maria Beltrão e Artur Xexéo, a emissora irá apostar em uma vertente humorística, em uma transmissão alternativa comandada por Marcelo Adnet.

A transmissão da maior festa do cinema internacional começa no Globoplay e no G1 antes do início da entrega dos prêmios, com a chegada de astros e estrelas ao Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia. Na TV Globo, o Oscar 2021 começa logo após o Big Brother Brasil. Pelo quarto ano consecutivo, a apresentação será de Maria Beltrão, com comentários da atriz Dira Paes e do jornalista Artur Xexéo.

No Globoplay, além da transmissão oficial do Oscar, também haverá uma cobertura especial de humor com Marcelo Adnet, e ambas serão liberadas para usuários que não assinam a plataforma. No ano passado, apenas na TV Globo, a transmissão da premiação alcançou 19,6 milhões de pessoas em todo o país.

A cerimônia, segundo a organização, será presencial, mas a transmissão ao vivo acontecerá de locais diferentes. O Oscar 2021 havia sido marcado para 28 de fevereiro, mas foi adiado por causa da crise sanitária mundial.

Neste ano a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood passou a aceitar inscrições de filmes transmitidos apenas pela internet. Antes, os concorrentes precisavam ser exibidos por um determinado período de tempo em cinemas de Los Angeles.

Leia mais