Ivan Moré relembrou a criação do quadro Fala, Casão feito para Walter Casagrande no Globo Esporte. O ex-apresentador da Globo estava participando do TicaracatiCast quando soube da demissão do colega de emissora. Segundo o jornalista, ele foi o responsável pela elaboração do formato. “Terça-feira a gente tinha um problema de audiência“, relatou.
“Eu tive uma relação muito próxima com ele. Em 2015, quando eu voltei do Esporte Espetacular para o Globo Esporte, o maior desafio que eu tive pela direção foi para criar um programa, um quadro ou uma solução para os problemas de terça-feira. Eu voltei para o Globo Esporte e tive que quebrar a cabeça porque terça-feira a gente tinha um problema de audiência”, disse o comunicador.
O ex-global recordou que Walter Casagrande aceitou logo de primeira a ideia do quadro. “Segunda-feira era bom, quarta era bom… a ideia era trazer a galera para se ver no programa e como você faz isso? A gente fazia umas perguntas sobre a rodada para repercutir na terça, mas do ponto de vista do torcedor e foi aí que eu criei o Fala, Casão. Eu fiz a oferta e ele falou que gostava”, disse.
“Criamos o programa, criamos a vinheta e durante esse período, eu convivi muito com ele. O Casagrande é uma das pessoas mais incríveis que eu tive a oportunidade de conhecer. Ele é muito engajado politicamente. entende de música, porém, ele é 8 ou 80. A gente brigava sempre, ele falava que não ia fazer o programa, aparecia lá e dizia que tava me zoando”, contou Ivan Moré.
Walter Casagrande deixou a Globo após 25 anos como comentarista das transmissões dos jogos da Seleção Brasileira e de times paulistas. O acordo do ex-jogador com a emissora iria até dezembro, mas a saída foi antecipada. “Vou seguir a minha estrada. Acho que foi um alívio para os dois lados”, disse o ex-atleta em vídeo publicado nas redes sociais. De acordo com informações do site Notícias da TV, a assinatura da rescisão aconteceu nesta quarta-feira (6).