Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Depois de 18 anos, Band acaba com Show da Fé no horário nobre

Show da Fé e o missionário R.R. Soares irão deixar o horário nobre da Band em 2022 (foto: Reprodução/RIT)
Show da Fé e o missionário R.R. Soares irão deixar o horário nobre da Band em 2022 (foto: Reprodução/RIT)

A diretoria da Band decidiu encerrar o contrato de locação de parte do seu horário nobre para o missionário R.R. Soares a partir de janeiro de 2022. Com isso, o Show da Fé deixará de ser exibido na faixa noturna depois de 18 anos consecutivos no ar. De acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, publicada no portal R7, os executivos da emissora já bateram o martelo e sinalizaram para a Igreja da Graça que o contrato de arrendamento só poderá ser renovado se houver interesse na veiculação dos programas religiosos em outra faixa horária.

A última renovação de contrato da Band com a Igreja da Graça foi há três anos. Naquela época, quem não tinha interesse em continuar na emissora era o próprio R.R. Soares, que chegou a exigir um boletim com cinco minutos de orações durante o Brasil Urgente para renovar o acordo de R$ 15 milhões mensais com a emissora. O flash religioso chegou a entrar no ar, mas teve vida curta na programação, já que José Luiz Datena se incomodou publicamente com os cortes em seu programa para a entrada do momento de paz.

De lá pra cá, a relação entre a Igreja da Graça e a Band esfriou. Nenhuma das partes voltou a fazer exigências e o Show da Fé continuou normalmente no horário nobre, espantando praticamente todo o público da emissora: não é raro que o teleculto tenha momentos com apenas 0,1 ponto de audiência na Grande São Paulo, atrás até de emissoras nanicas, como a CNT e a RIT, que pertence justamente ao missionário.

Se R.R. Soares ainda quiser um espaço na programação da Band, ele terá que se contentar com uma faixa horária de menor visibilidade. A tendência é a de que a emissora ofereça parte de suas madrugadas para o religioso, em um esquema semelhante ao que já acontece na RedeTV! — por lá, os programas da Igreja da Graça vão ao ar todos os dias, sempre entre 3h e 8h30 da manhã.

Leia mais