Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jana Make é vítima do golpe do delivery e perde 2 mil reais

Jana Make denunciou em suas redes sociais que foi vítima do golpe do delivery (foto: Reprodução)
Jana Make denunciou em suas redes sociais que foi vítima do golpe do delivery (foto: Reprodução)

A influenciadora Janaína Isabel, conhecida como Jana Make, relatou em suas redes sociais um golpe que ela foi vítima com uma empresa de aplicativos de delivery. “É minha obrigação compartilhar o que aconteceu comigo ontem para que não aconteça com mais pessoas. Eu fiz um pedido em um aplicativo de delivery ontem e eu reparei que o meu pedido estava atrasando muito”, começou.

“O restaurante era muito perto da minha casa, não fazia muito sentido. Eu mandei uma mensagem para a pessoa que iria entregar o pedido para mim perguntando o que tinha acontecido e se estava tudo bem. A pessoa me respondeu que ela tinha sido fechada por um carro e ela estava de bicicleta, caiu, se machucou, furou o pneu da bicicleta e eu fiquei super preocupada”, contou a influenciadora.

Jana Make relatou que o primeiro entregador pediu o número dela para que o restaurante pudesse entrar em contato ou o novo entregador. “A pessoa foi buscar o meu lanche e de repente, ela caiu na rua. Eu perguntei se ela estava bem, se precisava de alguma coisa e ela respondeu que estava, que o restaurante iria fazer o reenvio do meu pedido com um novo entregador. Ela pediu meu telefone, caso o entregador não encontrasse meu endereço, ele me ligasse”, afirmou.

“Cinco minutos depois, uma pessoa me liga dizendo que é a gerente do restaurante dizendo que eles fariam um novo pedido e um novo reenvio, mas como a demanda de entregas estava muito alta, eu precisaria pagar uma taxa de R$ 7,90. Eu falei que pagava, disseram que não poderia ser pelo aplicativo, pedi a maquininha que eu pagaria quando chegasse”, contou a influenciadora.

Jana Make disse que não estranhou nada por ter todos os requisitos de um entregador comum. “O entregador chega aqui em casa, tudo tranquilo, nada suspeito, o cara tava usando a mochilinha com a logo da empresa. Ele tirou a maquininha de cartão para que eu fizesse o pagamento e o visor estava quebrado, não dava para ver o valor. Eu me recusei a colocar meu cartão de débito em uma máquina quebrada e nessa hora o comportamento do entregador mudou completamente”, explicou.

“Ele ficou super nervoso, começou a se movimentar como se fosse entrar na nossa casa, sabe? Ele puxou o celular e mostrou a tela de um aplicativo dizendo a taxa e a gente falou que iria pagar em dinheiro, o entregador recusou. A gente começou a ficar muito assustado e com medo do cara, passamos o cartão e eu não estava com o celular na hora para ver o que foi debitado, mas ele tirou dois mil reais. Eu entrei com um advogado, a empresa disse que vai tirar a pessoa do quadro de funcionários, mas isso não resolve, né? Nunca mais quero um entregador na porta da minha casa”, lamentou a youtuber.

Leia mais