Durante uma participação no Mais Você, da Globo, Xuxa Meneghel falou sobre o início de carreira conturbado que teve nos anos 1980. A apresentadora conta que chegou a receber xingamentos quando começou a trabalhar. “Todo mundo era contra eu ser modelo”, revelou ela, acrescentando como sua mãe foi importante em sua carreira. “Eu vejo muito da mãe na Sasha [Meneghel]. Não tem como falar da minha vida sem falar da minha mãe”, começou a loira.
“E ela me contava tudo, viu?”, brincou Ana Maria Braga, que era amiga de Alda Flores, mãe de Xuxa. “Ela tirou calça jeans para te dar. Ela foi uma presença muito forte na sua carreira, desde o começo”, contou a titular do Mais Você. “Ela daria a vida dela por qualquer um de nós [Xuxa e seus irmãos] sem pensar. Ela estava ali o tempo todo. Vai ter agora o documentário no Globoplay, e eu falei: ‘Tem que ter um tempinho para a dona Alda'”, disse ela, lembrando o início da carreira.
“Todo mundo era contra eu ser modelo, as pessoas falavam para ela que eu ia me prostituir, ia me drogar, ia engravidar”, revelou. “Ela respondeu: ‘Se ela se prostituir, eu vou cuidar dela. Se ela se drogar, eu vou cuidar dela. Se ela engravidar, vou cuidar do filho dela. Mas eu sei que ela não vai fazer nada disso, porque eu sei a filha que eu tenho'”, lembrou Xuxa, que ainda completou. “Ela falava: ‘Você quer ser modelo? Vai, eu vou estar do seu lado’. Em qualquer profissão, as mães que estão vendo o futuro dos filhos têm que ficar do lado. Tem que ter para quem olhar, se espelhar. Ela sempre foi a minha base”.