Conhecido ator de pegadinhas do Programa Silvio Santos, Ivo Holanda revelou já ter recebido ameaças de morte durante as gravações das brincadeiras. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o humorista revelou que que hoje em dia é “proibido” de fazer algumas coisas por ter sofrido ameaças e que passou a gravar as câmeras escondidas de forma mais “moderada”.
Na conversa, o contratado do SBT recordou um episódio em que um homem chegou a ameaçá-lo com uma arma de fogo. “Lógico [que já houve várias ameaças]. Muitas coisas hoje sou proibido de fazer [da forma] como era antes. É moderado. No Rio de Janeiro um cara pegou meu braço e ia quebrar. Já houve várias [ameaças]”, contou.
“Quando estava fazendo [uma pegadinha] na Avenida da Liberdade, eu estava lá, as pessoas sentadas comendo, e vai uma atriz bonita da nossa equipe, ela senta na mesa para comer junto com os caras, aí vai eu, pensa num mendigo, cara relaxado, vou e chego e falo com a moça: ‘oi, tudo bem’. Ela: ‘sim’. Pergunto para o cara [do lado]: ‘você conhece?’. Ele responde: ‘não sei quem é’. Aí eu vou, pego na cabeça dela e dou um beijo na boca. Aí o cara ficou doido e pula em mim, pega, joga aqui, chuta, aí veio a produção rápido, diz que participou da pegadinha, dá uma graninha e refaz [a cena]”, relatou Ivo Holanda.
“[Numa das gravações] olhei para fora e tinha um cara conversando com o motorista, olhei mais ou menos e não dei bola, o cara com revólver, falando para o motorista: ‘esse doido, retardado, vou acabar com ele. Um maluco doido beijando a moça’. O motorista segurou ele e pediu para não fazer isso. Tirou a arma da mão e explicou que eu sou ator do SBT. O diretor ficou sabendo, parou tudo, foi conversar com o cara, explicar tudo”, finalizou o integrante do programa de Silvio Santos.
Em 2019, Ivo Holanda concedeu uma entrevista ao colunista Leo Dias, então no UOL, em que ele falou a respeito de seu salário no SBT. “Meu salário é de cair pra trás. Se você souber, vai ficar chateado”, disse ele na ocasião ao ser questionado sobre quanto recebe da empresa para gravar as câmeras escondidas. “Mas eu faço por amor. Quando você se apaixona por alguma coisa, não tem jeito”, disse o artista.